segunda-feira, 30 de maio de 2011

Qual é seu grito de guerra?

Segunda-feira parece ser o dia mais solitário do mundo! Acho que por isso, as últimas horas do domingo são tão melancólicas.
Os amigos, o descanso, a família, os sonhos... Tudo fica para trás! E você tem que acordar cedo e enfrentar (sozinho) a dura maratona que a segunda anuncia.
Mas a segunda -feira também traz um quê de novidade, de início... A expectativa de que um novo tempo está chegando. Por isso, é geralmente o dia que se escolhe para iniciar o regime, para começar uma nova rotina...

Segunda-feira é tempo para dizer: tudo vai dar certo!

Todo dia temos batalhas a travar. Às vezes menores, às vezes maiores, mas que sempre desafiam a fé...
Diante disso, é importante adotarmos atitudes de confiança. Que tal ter um berro de coragem, um brado de vitória?! Em uma guerra, como isso é importante! Contagia e transmite força aos que estão ao redor. Desperta a força e faz surgir o ânimo.
Qual você costuma usar?
Não me refiro a gritos de violência, que incitam a selvageria e a destruição a todos os concorrentes... Nem àqueles que apontam a auto-ajuda como solução. Refiro-me sim a um grito de paz, fé e esperança, a alcançar o coração mais duro, a mente mais descrente.
Palavras que acrescentem, contribuam, redundem em esperança, como as do personagem bíblico Calebe.

Deus libertou o seu povo da escravidão no Egito e lhe prometeu uma terra farta,que manava leite mel. Então aquela multidão começou uma viagem rumo à terra prometida. Depois de anos caminhando pelo deserto, quando já estavam prestes a desfrutar da promessa, aquele povo resolveu olhar pra trás. “Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto” – diziam eles, pois estavam com medo dos desafios, das dificuldades e dos inimigos que encontrariam na nova terra.
Suas palavras eram de ingratidão e desespero. Eles chegaram a chorar uma noite inteira sem parar! Não lembraram que Deus os tinha sustentado em todo aquele tempo de deserto.
Mas em meio àquelas pessoas murmuradoras e sem fé, a voz de um homem, chamado Calebe, destacou-se, pois ele escolheu ter nos lábios palavras de vida e de vitória:

“Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o Senhor é conosco; não os temais.” (Nm 14. 8 e 9)

Como a atitude de Calebe foi importante! Ele foi um dos poucos que pode se deliciar com os frutos daquela terra fértil. E mais: Deus conservou suas forças a ponto de ele sentir-se forte e jovial mesmo quando alcancou oitenta e cinco anos!

Chega de palavras de desânimo e desesperança, precisamos avançar! Tire de seus lábios o pessimismo e a desconfiança.
Não olhe para os desafios, as dificuldades e os inimigos que aparecerão ao longo da semana, mas fixe seus olhos na vitória que Deus lhe dará, se você agir com fé.
Crie seu brado de vitória, ensaie em frente ao espelho, e, amanhã, se o sol parecer não acordar, brade com confiança e a luz aparecerá!
Avante! Deus está conosco!
Uma ótima semana a todos!

3 comentários:

  1. Amiga essa semana foi muito difícil pra mim, estava muito mal, angustiada, mas agradeci a Deus por não ter ocorrido um dano maior, e lhe pedir coragem pra recomeçar, discernimento nas decisões que deveria tomar, e que jamais me afaste do seu amor, pois hoje sei que quando estamos mais próximo de Deus, os desafios, as dificuldades, os inimigos são mais frequentes em nossas vidas para nos afastar de Deus. Mas ele é fiel, e seu amor é verdadeiro, e não colocará tentações em nossas vidas que não possamos suportar...bjo e que Deus continue iluminando você, e nos proporcionando sempre sua companhia! haaa...apesar de ser realmente um dia mais estressante, gosto da segunda-feira, e o meu grito de guerra é fé e perseverança.

    ResponderExcluir
  2. Nosso grito é: QUEREMOS MAIS POSTS!:P

    ResponderExcluir
  3. Avançar...avançar!
    Esse é o meu grito de guerra !
    Por que clamas a Mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êx 14:15)

    Deus já nos entregou as armas para vencer o inimigo vencido...

    Bebendo Água saudável, marchando rumo a eternidade...iupiiiiiiiii!

    ResponderExcluir