quarta-feira, 18 de maio de 2011

A beleza da chuva

Gosto tanto de ficar olhando a chuva ... Talvez eu tenha herdado isso do tempo em que vivi no interior, quando nós sentávamos no alpendre para vê-la cair cheia de vida, quando fazíamos barquinhos de papel para navegar nos córregos, quando sentíamos a água escorrendo em nossas faces...
Mas na cidade grande não temos tempo para a chuva. Estamos sempre trancafiados em nossos escritórios e concentrados no serviço que não pode esperar.
No máximo, nos permitimos uma olhadela pela janela e torcemos para ela logo passar...
Apesar de minha vida urbana, continuo uma admiradora da chuva.
Nos últimos dias, ela tem caído forte... E, normalmente, vem acompanhada de raios e trovões...
Segundo um amigo nosso pernambucano, “o trovão no Piauí é macho”... rsrsrs
E é mesmo, por isso deixa muitos rostos amedrontados... Mas eu acho tão bonito!
As gotas guerreiras, o barulho eloqüente, propagando a grandeza do Criador...
Normalmente associamos a chuva a um momento difícil, de tristeza, monotonia e solidão, mas a chuva também tem sua beleza e é de grande importância para todo o mundo.
Por onde a chuva passa deixa um rastro de vida... O verde logo toma conta e ressalta a perfeição da natureza... Os passarinhos cantam alegres, as sementes brotam, os símplices se alegram...
Por que a chuva tem que ser sempre triste?! Por que olhar apenas para o sol que não aparece? Para mim chuva é melancolia, mas também felicidade... O barulho das gotinhas se precipitando na terra parece até uma salva de palmas... Um aplauso ao Pai do universo!
A chuva é também esperança. Faz ressurgir o sorriso no rosto do povo sedento e faminto, pois eles passam a crer que dias melhores virão.

Em Tiago 5.7 e 8, encontramos a seguinte orientação :

“Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima.”

Na aridez de nossas existências, a Palavra de Deus vem como a chuva e traz à memória aquilo que pode dar esperança...
Vai molhando, encharcando,fluindo e levando embora tudo o que não deve ficar... Como os galhos secos se tornam viçosos, nossas mentes e corações renascem cheios de ânimo, força e vigor, olhando para o amanhã, para a vinda do dono da chuva e de todo fôlego existente.
Não desamine diante dos dias chuvosos. Depois da chuva, os frutos virão!

“E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. (Isaías 58:11)

9 comentários:

  1. GLÓRIA A DEUS!!
    mais uma vez estava precisando ouvir essas palavras hj...rss
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Procurava esse versículo ontem (Isaías 58:11)antes de dormir e não achei! Olha hoje ele aí, refrescando minha alma!

    ResponderExcluir
  3. lindo, lara!! amo a chuva tb :) lembro que há um tempo atrás estava chovendo mt forte, e comentei ctg que tinha medo... e tu, com uma caaalma: ''pois eu acho é bonito chuva forte, esses trovões...'' hehehehe desde que ouvi isso, toda vez q começo a ficar com medo me lembro disso e do andrey dizendo: ''pois eu não tenho medo das coisas que não dependem de nós'' :)

    ah! e a beatrice ainda há pouquinho: ''mãe, Jesus vai voltar lá na escola?'' :) daí eu expliquei que Ele vai voltar, mas vai surgir no *céu, lá no meio das nuvens... e qd abro aqui pra ver o post de hj, vejo esse texto... achei lindo! :)

    =****

    ResponderExcluir
  4. Que bom, Jasmina, que essas palavras falaram ao seu coração... Aleluia!
    Deus nos ouve, né Jennifer!? Ontem vc procurou e hj Ele mandou a resposta. Glória a Deus!
    Aninha, fiquei emocionada com seu comentário... Primeiro, por vc estar perdendo o medo... segundo pelas palavras sábias de seu marido... e terceiro (e mais emocionante!)pela pergunta da nossa bebê linda... desse tamanhinho e já querendo entender as coisas do Reino! Obrigada, Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Nat, talvez vc goste da chuva pelo mesmo motivo q eu ;)

    ResponderExcluir
  6. Prima, estou me divertindo muito com seus textos, parabens!

    ResponderExcluir
  7. Prima, que bom! Espero q vc continue acompanhando os textos... E o espaço está aberto para vc participar tb! bjos

    ResponderExcluir
  8. Q lindo post Lara, nosso Deus é maravilhoso e se revela a nós através da beleza de sua criação.

    ResponderExcluir