sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prova de amor

Uma das primeiras frases que um primo meu aprendeu a falar foi: Tu me amas?
Ele (pequenininho) saía perguntando isso pra todo mundo, o que provocava a risada de quem estivesse por perto.
Jesus, certa vez, encontrando um de seus discípulos, fez uma pergunta semelhante: Pedro, tu me amas?
Pedro respondeu afirmativamente, mas ainda assim Jesus repetiu duas vezes: Tu que amas? Acrescentando: apascenta as minhas ovelhas.
Pedro ficou triste com aquela interrogação insistente de seu mestre... “Tu sabes de todas as coisas, tu sabes que te amo”...
Mas Jesus queria lhe ensinar algo: quem ama não apenas declara o seu amor, mas o demonstra com gestos e atitudes.
Tenho certeza que você também não se contenta com uma declaração de amor, se ela não vier acompanhada de atitudes que a confirmem...
Jesus nos amou (e nos ama!) e deu a maior prova de amor que pode existir, pois entregou a vida em nosso favor.
É isso que está registrado em I João 4:9:

“Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos”.

Conta-se que um jovem foi condenado por vários crimes e sentenciado a morrer ao nascer do dia seguinte, assim que o sino da cidade tocasse. Quando soube da sentença,seu irmão mais velho, ainda naquela noite, subiu à torre onde se encontrava o sino e se amarrou ao enorme badalo.
Na hora marcada o sino não tocou, causando surpresa na população. Ao investigarem o motivo, encontraram o irmão sangrando e sem vida, esmagado pelo balançar do badalo.
Como o sino não tocou, a sentença de morte não pode ser executada, o sacrifício do irmão mais velho livrou o jovem da morte e devolveu-lhe a liberdade(do livro de Nathaniel Brandão Jr.,“Ilustrações com aplicações práticas”, p.1).

Jesus fez o mesmo por mim e por você. Ele demonstrou que nos ama de verdade. E o que nós temos feito por Ele?

Quando o meu primo (o mesmo do “tu me amas”) tinha uns cinco anos, ele se apaixonou por uma menininha de sua sala. Eu achava engraçada aquela paixão infantil e o provocava: e ela gosta de você? Nunca vou esquecer sua resposta: não, mas quando os olhos dela virem a luz dos meus, ela também me amará!
Ai, que lindo!
Com Jesus é a mesma coisa... Quando o olhamos com os olhos da fé, nos apaixonamos. O brilho de seu olhar nos cativa e nos faz desejar cada vez mais a sua presença.
Olhe pra Jesus, conheça-o... Certamente, você se apaixonará!

2 comentários: