quarta-feira, 11 de maio de 2011

Noiva em espera - parte I

Aquele dia, aquele mar, aquele vento, aquela chuva, aquelas palavras... De vez em quando me vêm à mente, fazendo ressurgir o dia de meu noivado.
Foi um dia especial, posteriormente confirmado na igreja, diante de nossos irmãos, amigos e familiares...
Agora conto os dias para o “grande dia”, quando prometeremos um ao outro amor sincero até que a morte nos separe. Uma doce euforia toma conta de mim e uma gostosa expectativa me anima...
Acredito que nunca vou esquecer a beleza, a poesia deste momento...
O mês de maio é conhecido como mês das noivas... O que me inspira a escrever um pouco sobre essas coisas de casamento, noivado e amor...
Toda mulher (ou quase todas) sonha com o “quer casar comigo?”... Muitas, nessa ânsia de encontrar o grande amor, acabam tomando decisões precipitadas, seguindo caminhos tortuosos, que só levam a solidão, mesmo quando acompanhadas. Não quero dar uma de experiente (afinal, nem sou mesmo), apenas alertar aquelas que se arriscam em aventuras “para ver no que que dá” e acabam machucadas, com coração e alma feridos.
Saber esperar e estar preparada para quando o momento chegar é essencial para quem quer viver um relacionamento feliz e saudável. O tempo de espera, se bem aproveitado, é tempo de aperfeiçoamento, amadurecimento e fortalecimento.
Não estou estimulando ninguém a ser passiva e indiferente... Sei que o príncipe não bate na porta e diz logo a que veio, montado em seu cavalo branco...
É preciso estar acordada e atenta para perceber a pessoa certa, o momento certo.
Quando penso sobre isso, lembro de uma música da Aline Barros, que eu gostava de escutar quando era adolescente:

Guarda o caminho do teu coração!
E espera o tempo certo pro amor!
[...]
Guarda o caminho do meu coração
Espero o cara certo pra mim.


Para mim, guardar o caminho do coração é entregá-lo para Deus e deixar que Ele o envolva e o molde. É não se envolver com a mentira e a impureza. É seguir as veredas de Deus e não pegar nenhum atalho.
A Bíblia diz que “o coração do homem é enganoso”... Diante disso, é necessário cautela e discernimento, antes de ouvir o que dizem nossas emoções...
Mas como saber quem é a pessoa certa? Essa resposta cada um saberá quando aprender a se desvencilhar das pessoas erradas. E para isso é necessário se ver livre de uma prática (muito comum às mulheres): querer se enganar.
Guarde e espere. Desperte e esteja atento. Deus tem o melhor pra você!

Amanhã, continuamos nesse clima de maio: celebrando o amor e refletindo sobre a verdade.

4 comentários:

  1. Q lindooo Laraaa...
    A espera não é fácil, + o melhor Deus quer nos dar! =)
    bjooss

    ResponderExcluir
  2. arrasou Lara...tudo no tempo de Deus!
    parabéns e boa sorte pra vcs!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. temos que esperar em DEus mesmo, pq Ele tem sempre o melhor p nós!!

    Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
    Salmos 37:4

    ResponderExcluir