domingo, 8 de maio de 2011

A cara da mãe

Sempre me disseram que eu era a cara de minha mãe. Na verdade, não só o aspecto físico, mas também o jeito. Acho que por isso minha mãe, ainda quando eu era bem criança, preocupou-se em me estimular a andar de bicicleta e a nadar, pois ela tinha uma leve frustração por não ter aprendido.
Nossas mães querem sempre o melhor para nós. Dedicam-se para que sejamos melhores, mais capazes... Mas o engraçado é que nunca acham que sobreviveremos sozinhos... Isso acontece por serem protetoras legítimas...
O amor delas é tão grande que é uma referência para entender o amor de Deus... Amam incondicional e plenamente... Como dizem “uma mãe é para mil filhos, mas mil filhos não são para uma mãe”.
Ser mãe hoje, quando as vozes do mundo despertam tanto interesse, é um desafio. Mas, graças a Deus, que elas não abandonam a batalha, lutam por seus filhos e acreditam na vitória (mesmo quando todos estão convictos de que não tem mais solução)... E levam sempre a bandeira do amor...
“O amor tudo suporta”.
“O amor jamais acaba”.

Filhos, deixo com vocês esse texto de provérbios:

“Filho meu, [...] não abandones a instrução de tua mãe.” (Provérbios 1.8)

Só quem muito ama é capaz de educar corretamente, alertando para os perigos, dizendo não quando preciso, mesmo que corra o risco de decepcionar, de não ser querido por quem mais quer bem...
Mas qual é mesmo a cara da mãe? Brincamos (o Thiago que começou essa história) que minha mãe fica com cara de apaixonada quando olha para meu irmão... Seus olhos piscam, seu pescoço tende ligeiramente para o lado e aparece um singelo sorriso... rsrsrs
Acho que, na verdade, esta é fisionomia de todas as mães, ainda que tragam marcas do esforço de anos, de tanta dedicação e preocupação...
Mãe, agradeço a Deus por sua vida! Deus a abençoe sempre!

Um comentário:

  1. muito bom fechar o dia com essa palavra, larinha! ser mãe é tudo isso mesmo! que estejamos sempre aprendendo do Senhor pra passarmos pros filhos o que tem de melhor... que estejamos sempre os ensinando no caminho em que devem andar... :)
    parabéns pra minha sogra tb, uma mãe e tanto!! ;) ah, e gostei da parte final, disso do thiago hehhehehehhe
    bjos, uma boa semana p vcs!!

    ResponderExcluir