segunda-feira, 2 de maio de 2011

Você não está só!

Hoje quero prestar uma singela homenagem a uma querida amiga, que Deus usou para gerar inspiração e me estimular na construção desse blog.
Ela tem passado por alguns momentos difíceis, enfrentado dias em que as lágrimas são suas principais companhias.
Certo dia, recebi uma mensagem em que ela dizia: preciso de uma palavra de conforto! Essas palavras me despertaram: quantas pessoas estão passando pelo vale da sombra da morte, precisando de uma palavra de conforto e tudo o que ouvem é ódio e indiferença!
Eu também! Quantas vezes passei pelo deserto e não tive uma expressão amiga, um abraço quente, um sorriso sincero... E quantas vezes eu deixei de fazer isso pelos outros...
Quando eu era adolescente, morei em um sítio. A casa tinha um forro com um espaço bem grande que logo foi adaptado e se tornou um escritório. Era lá que eu estudava quando estava no Ensino Fundamental.
O lugar era meio isolado (e silencioso), pois ficava no segundo piso e a escada de acesso era do lado de fora da casa.
Às vezes, eu acordava cedo, com o sol ainda por nascer, subia aquelas escadas, sentava-me na escrivaninha para enfrentar um de meus grandes problemas da adolescência: a matemática.
Lembro-me que ali, quando me sentia sozinha, me confortava imaginar que muitos, ao redor de todo o mundo, assim como eu, estavam acordados em uma maratona de estudo. Eu não estou só nessa, pensava.
Com o tempo, os problemas matemáticos se tornaram maiores e eu necessitei de mais do que imaginar pessoas em outros lugares, enfrentando a mesma dificuldade... Precisava, agora, de uma ajuda efetiva. Então eu e alguns amigos montamos um grupo de estudo. Como foi bom! Juntos, a matemática parecia menos assustadora e nós nos ajudávamos (eu, na verdade, ajudava menos do que era ajudada).
Hoje as dificuldades são outras, mas uma lição aprendi: não preciso estar sozinha.
Jesus nos prometeu que estaria conosco para sempre. Ele não nos deixa sozinhos, basta irmos até Ele (que estará de braços abertos) e sermos sensíveis a sua presença.
Talvez você diga "meu problema é muito maior do que uma dificuldade com matemática"... Mas saiba que qualquer que seja o tamanho de seu sofrimento, Deus é muito maior, pois Ele é o Rei do Universo.
Jesus diz, em sua Palavra (Mt.11.28), “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Como nosso melhor amigo, Ele nos escuta, nos ajuda e (mais) nos levanta! Precisamos anunciar essa mensagem maravilhosa!
Querida amiga, você não está só! Deus está ao seu lado e a ajudará a passar por esses dias de deserto!
Confie nEle e o mais Ele fará!
Uma ótima semana para todos!

7 comentários:

  1. muito bom lara...
    obrigada....boa semana pra vc tbm

    bjos

    ResponderExcluir
  2. li na hora certa.. estava precisando!
    o nosso Aba Pai e maior do que qlq problema...
    Deus abençoe sua vida.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Deus sabe de tudo o que estamos precisando, Rachel! Que bom que Ele falou com vc! Deus a abençoe tb!

    ResponderExcluir
  4. Lara...palavra bênção...estava mesmo precisando ouvir isso neste começo de semana... :/
    é mt bom saber que somos filhos do Rei!!
    lembrei de um trecho de uma música da Nívea Soares:

    "Ao meu lado, tu estás
    Sempre perto tu estás
    Mesmo em meio à dor, estás
    Na bonança, tu estás
    Tempestades, tu Estás
    Em todo tempo tu estás"

    Deus é maravilhoso! :)

    ResponderExcluir
  5. Palavras para beber e encher nossos corações da Palavra de Deus, maravilhosa, pois traduz a própria mente do Criador! Os textos são rápidos e rasteiros, como diz um professor meu. Curtos, mas atingem um objetivo com clareza!Não expressam o achismo de um ser humano dentro das suas limitações culturais e de sua época, mas falam com sutileza do próprio plano de Deus! Que Deus a abencoe e continue inspirando este trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Os comentários de vcs são como fontes no deserto... Geram vida e me estimulam a ir em frente... Deus os abençoe!

    ResponderExcluir