quarta-feira, 4 de maio de 2011

Feche os olhos!


De vez em quando ainda me pego pensando como pensam os incrédulos... Com um gosto de passado, passagem e fim... Como se amanhã não fosse um novo dia, cheio de expectativas e planos... Como se nada mais pudesse ser feito, como se o futuro não existisse e nada mais tivesse sentido ou valor...
E então passo a olhar para trás, como se tivesse ficado lá tudo o que realmente importava e como se não houvesse mais chance de se ser feliz...
Às vezes levanto um cego otimista e um pessimista ávido por descobrir novas imotivações... Penso como um homem que olha o sangue em suas pernas e acredita que nunca mais poderá andar... Penso como o faminto que, vendo comida à sua frente, acredita que só aquilo importa para viver... E quando se depara novamente com o prato vazio, desespera-se e morre.
Penso com os olhos... O que vejo, o que está escancarado em minha porta é o que me faz viver ou deixar de viver...
E, então, Deus, em sua muita misericórdia, mostra-me o que verdadeiramente importa...

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas ”. – 2 Co 4. 17-18

“Felizes os que não viram e creram”- Jo 20.29

Levanto-me e sigo em frente... Há muitas coisas invisíveis que me fazem viver... Não importa o tamanho da muralha que está a minha frente, não importa se tudo o que vejo é sangue... Fecho os olhos.... As coisas que não se vêem é que são eternas...

4 comentários:

  1. Uma bênção, e olha..voltei a postar no meu..e para a glória de Deus, o que comentei hoje confirma o seu!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Nosso Deus é o mesmo...Fala conosco individualmente, mas a mensagem é na essência a mesma... Pois Ele não muda. aleluia!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. glória a Deus!!
    para Ele NADA é impossível!!
    tava precisando ler isso hj, viu... :)
    aleluia!

    ResponderExcluir