segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Uma palavra, por favor!

Em tempos de celular, emails, redes sociais, blogs, são neles que a gente, às vezes, busca algum alento.

Falo mesmo por mim, que, em algumas situações, espero Deus falar através de pessoas e fico fuçando o face, procurando blog de gente inspirada, esperando aquela mensagenzinha no celular... Tudo em busca de uma palavra. Seja ela de esperança, de orientação, de consolo...

Palavras são importantes. Palavras têm poder. Podem nos estimular a seguir em frente, podem nos fazer andar para trás.

Precisamos de palavras.

Como já contei pra vocês antes, a idéia do blog veio a partir de uma mensagem que recebi em meu celular:

- Preciso de uma palavra de conforto!

A partir de então, fiquei pensando na quantidade de pessoas com a mesma necessidade, isoladas em suas casas e carentes de uma palavra através da internet, já que seu vizinho está ocupado demais com tantas atividades.

Quantas vezes fui eu a necessitada?! Quantas vezes fui a vizinha?! Quantas vezes fui abençoada por alguma mensagem no face, por algum blog de Deus!

Precisamos das palavras certas. Palavras certas são aquelas inspiradas por Deus.

Não se contente com mensagens de auto-ajuda, nem com aquelas que enchem seu ego, mas que são vazias.

Quando eu era adolescente comprei um livro de auto- ajuda. Não lembro bem seu título, mas era alguma coisa como “de que forma tornar seu dia feliz”...

No início, fiquei toda empolgada. Achei muito legais as idéias que ele trazia: dê bom-dia, olhando nos olhos; escreva uma carta de amor surpresa; faça isso; faça aquilo, etc...

No final, fiquei frustrada. Ao tentar por aquelas lições em prática, percebi que eu não era capaz de seguir tantas recomendações e que, ainda que conseguisse, meu dia continuaria com as mesmas dificuldades.

Outra vez, eu estava bem preocupada e, então, orando, pedi a Deus que me desse uma palavra. Alguns minutos após essa petição, alguém me enviou uma mensagem com um versículo bíblico que respondia especificamente a minha oração. Como aquela palavra me ajudou! Ainda muitas vezes resgatei-a de meu celular sempre que precisava de força. Esses dias também fui abençoada com uma palavra dessas...

O único que tem as palavras de vida e alegria eternas é Jesus.

A Bíblia é um Livro inspirado por Deus. Dê valor aos textos que estão fundamentados nela “pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4.12).

Seja também um semeador da Palavra de Deus. Muitos estão precisando ouvir a mensagem, ser transformados e edificados por Ela.

Admiro bastante um irmão que desenvolve um trabalho muito peculiar. Ele nos conheceu há mais ou menos um ano e, desde então, envia torpedos com textos bíblicos, quase diariamente, para o celular do Lívio. Louvo a Deus, porque esse irmão continua firme em sua missão, mesmo sem receber resposta de seus destinatários.

Para quem tenta propagar a Palavra de Deus, mas acha que não está fazendo efeito, deixo o que Deus nos diz em Isaías 55. 10 e 11:

“Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”. Isaías 55:10-11

Para quem está precisando ouvir algo para continuar seguindo em frente neste início de semana, deixo uma palavra do próprio Jesus:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33

Aleluia!

Uma semana cheia de esperança para todos!

4 comentários:

  1. Que Palavra abençoada!!!
    Quantas vezes nos derramamos mesmo em aflições diante do Senhor e quando estamos achando que é o fim Ele nos envia uma palavra de ânimo até por quem menos imaginamos!!
    E o 'palavras para beber é isso, uma fonte de águas vivas criada pelo Senhor!
    Deus abençoe esta fonte!

    ResponderExcluir
  2. É, Lara...ela acabou de cumprir o propósito para a qual foi enviada através de você. Depois Lívio vai saber porque...Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  3. A participação de vcs sempre inspira... Deus as abençoe!
    Ah... Jennifer, não entendi direito o que vc quis dizer...

    bjos

    ResponderExcluir