sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alto preço



Durante a viagem, ficamos impressionados com a quantidade de dinheiro que tivemos que desembolsar com pedágios. De Florianópolis até Uberlândia, gastamos mais de R$ 60,00.

Depois que entramos nas estradas públicas, sentimos até falta dos pedágios:

- Ao menos, tínhamos estradas excelentes, seguras e conservadas... – concluímos.

Quando recebemos um bom serviço ou nos satisfazemos com um produto, acabamos por achar o valor justo, ainda que a princípio pareça salgado. Mas quando acontece o contrário...

Ano passado comprei um desses óculos escuros de marca. Achei um bom preço (estava na promoção), considerando a qualidade e a fama daquela grife... Porém poucos meses bastaram para que as lentes dos óculos começassem a descascar e eu mudasse de opinião: aqueles óculos não valiam nada. Como eu fiquei chateada por ter investido em algo tão imprestável!

Também ficamos aborrecidos quando investimos ou ajudamos alguém que depois se revela ingrato ou imerecido. Nós temos muito forte essa idéia de justiça e merecimento.

Meu irmão, dia desses, foi convidado para um almoço em uma chácara distante. Ao chegar lá, o anfitrião (que é brincalhão), saudou-lhe dizendo:

- Muito obrigado pela consideração, pelo sacrifício que você fez de enfrentar tantos quilômetros para almoçar conosco. O que me consola é que sacrifício maior fez a galinha (do almoço). Rsrsrsrs

Há alguém que pagou um alto preço para resgatar pessoas imerecidas como eu e você. E o mais incrível: fez isso com desprendimento e amor. Seu nome é Jesus.

Nós andávamos distantes de Deus, vivendo escravos de nossos vícios e pecados... A conseqüência para quem vive pecando é a morte. Para que nosso relacionamento com Deus fosse restaurado alguém tinha que pagar o preço. Jesus, o único homem que nunca cometeu pecado, assumiu nossa dívida, morreu em nosso lugar, restabelecendo o acesso do homem a Deus. Apesar de não merecermos, ele pagou esse alto preço e ainda ficou satisfeito.

É isso que encontramos em Isaías 53.11:

“Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. ”

Jesus já pagou o preço. Agora você pode desfrutar da presença de Deus. Para isso basta você aceitar o sacrifício de Cristo e colocá-lo como o Senhor e Salvador de sua vida.

Não desperdice essa oportunidade! A vida ao lado de Deus é a maior herança que podemos receber.

Obs: Deixo a dica da conhecida música "Alto Preço",de Asaph Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário