segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sobre o casamento...

Meu cunhado noivou nesse final de semana. Fiquei feliz quando liguei para parabenizar os noivos e os encontrei tão empolgados.

Em dias em que já se fala em casamento com prazo de validade, é maravilhoso ver uniões que começam com boas expectativas.

Uma parceria que já inicia com vistas na separação está fadada ao insucesso. Como entregar-se a alguém e compartilhar com ele anos de sua vida, de sua história, de sua intimidade se sequer você acredita que vai dar certo? Como crescer juntos e desenvolver sentimentos bons entre os cônjuges se o que há é desconfiança?

A mídia insiste em bombardear a instituição casamento. As pessoas em geral, machucadas por tantos relacionamentos frustrados, não acreditam mais em uma relação duradoura, em que permanecem firmes amor, respeito e cumplicidade.

Enche-me de alegria e esperança um casal que conheci há mais ou menos um mês. Eles estão casados há 42 anos e ainda parecem dois pombinhos apaixonados. Uma parceria que, apesar das lutas diárias, da rotina, das limitações de ambos, permanece sólida. A empolgação, a alegria e o amor continuam. Ambos, juntos, louvando a Deus e edificando famílias.

Exemplos como esse (e não os casais das novelas) me inspiram e me fazem acreditar piamente no versículo que escolhi para meu convite de casamento: o amor jamais acaba.

Parece loucura dizer isso nos tempos atuais, quando as pessoas se juntam e se separam tão facilmente, quando casais que dão certo são tão raros... Mas o amor que vem de Deus é assim: interminável. Como um milagre, vai sendo renovado dia após dia. Quando decidimos amar, seguindo as orientações divinas e abertos ao amor de Deus, Ele derrama sobre nós suas bênçãos e nos dá a capacidade de amar sem reservas.

É isso que desejo para vocês, Thiago e Gabi (e para todos que pretendem se casar): que acreditem no amor que só Deus pode dar e que sejam felizes para sempre, enfrentando juntos as batalhas e juntos sendo mais do que vencedores!

3 comentários:

  1. penso exatamente assim. jamais quero me casar pensando que 'pode dar certo'...quero casar pensando 'está certo'...desejo a vcs dois, casais, exatamente isso: um amor renovado a cada dia!
    bj Lara

    ResponderExcluir