sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nômades

Nômades são pessoas “que não tem uma habitação fixa, que vivem permanentemente mudando de lugar” (Wikipedia).

Eu e Lívio estamos como os nômades: sem residência, telefone e igreja fixos.

Não é fácil viver assim, principalmente nós que sempre fomos tão sedentários. Sentimos falta da segurança e do conforto que é viver e desfrutar do nosso canto, do nosso povo.

Hoje estamos “morando” em um hotel (e também nas casas dos parentes que temos visitado). E temos viajado bastante, cortando cidades que nunca sequer tínhamos ouvido falar. Essa situação, às vezes, nos deixa cansados (e até sufocados), mas creio que Deus tem muito a nos ensinar nesta fase.

Lembrei-me de Abraão. De como ele seguiu em frente em busca da terra prometida. Deixou sua parentela e todo o conforto que tinha, seguindo a orientação divina para a sua vida, sem sequer saber aonde ia.

Também Paulo fez isso. Viajava longas distâncias, em condições precárias (e ainda sendo perseguido), com o fim de cumprir, da melhor forma possível, o ministério que Deus lhe havia confiado.

Muitos são os relatos da Bíblia que revelam a fé de homens e mulheres de Deus que não se concentraram nas circunstâncias adversas, nem olharam para trás, mas focaram adiante, contemplando as promessas e os planos de Deus para as suas vidas.

Há também muitos relatos de como Deus os salvou, os livrou, mesmo diante de situações que pareciam impossíveis. Mas para Deus não há impossíveis. Essa verdade foi que Deus fez Abraão constatar, quando Sara (esposa de Abraão) riu ao saber que engravidaria já idosa. Deus lhe perguntou (Gn 18. 13-14):

“Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho.”

Não duvide das promessas de Deus para a sua vida. Não se concentre naquilo que seus olhos conseguem ver, mas peça fé para ter certeza de coisas que você espera acontecer e convicção de fatos que ainda não vê.

Que Deus aumente nossa fé e abra nossos olhos espirituais. Que Ele nos faça vê os mananciais que estão logo adiante, onde poderemos descansar e fincar nossa tenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário