quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cem palavras. Sem palavras.

Quando o blog era apenas um feto (desenvolvendo-se em minha mente) surgiram alguns pensamentos que quase o abortaram.

O receio de me expor demais, a desconfiança de que eu não teria tempo, nem inspiração suficientes para manter uma nascente de palavras que pudessem, de alguma forma, saciar a sede de alguém.

Afinal, quem tem sede precisa de uma fonte contínua, não de gotículas esparsas. Quem tem sede precisa beber com urgência. Morremos por falta de água.

Então Deus me fez ver que Ele é uma fonte inesgotável. A sabedoria e a criatividade dEle não têm fim.

Quando entregamos nossos planos a Deus, Ele nos capacita e não deixe faltar o que é indispensável para dar certo.

Um dos medos frequentes é de estarmos sozinhos ao realizamos nossos projetos. Confesso que no início esse receio algumas vezes surgiu até ser encontrada por uma frase indiana:

“Se eles disserem ´não´ ao seu chamado, caminhe só, caminhe só”.

Compreendi que Deus não estava me chamando para escrever palavras agradáveis, mas necessárias. Nem para receber aplausos, mas para servir ao próximo.
...

1 ano. Vocês acompanharam momentos marcantes de minha vida. Noivado, casamento, mudanças, morte de queridos, aniversário...

Se tenho compartilhado tanta coisa não é porque eu me julgue alguém excepcional ou digna de ser notada. Na verdade, é o contrário. Sou uma pessoa comum e, como qualquer um, tenho momentos de alegria, tristeza, satisfação, frustração, medo...

Se falo sobre esperança, fé, moderação, amor, não é por dominar bem esses assuntos e conseguir viver com perfeição. Quando vejo minhas falhas, limitações, anseios, necessidades, torno-me sensível aos que estão a minha volta, torno-me igual.

Em novembro, em um dia particularmente triste, alguém me pediu para dar um testemunho em uma igreja que eu acabara de conhecer. Inicialmente, pensei em não aceitar o convite. Estava sem forças, não me sentia preparada para falar o que quer que fosse, mas acabei indo, depois de ser lembrada do texto de Rm 8.26, 27 e 28:

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossas fraquezas; [...] E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Somos fracos, mas com Deus podemos tudo. Vejo diariamente seus milagres.

Hoje estou aqui para expressar minha gratidão.

Depois de 365 dias, tenho o prazer de postar o centésimo post.

Sem palavras para agradecer as cem palavras que recebi do Senhor. Sem palavras para agradecer aos divulgadores e leitores do blog. Obrigada por cada comentário, pelo incentivo.

Vocês já fazem parte de minha história.

Deus os abençoe!

7 comentários:

  1. Parabéns! Que Deus continue a te inspirar e que o blog tenha muitos anos de vida! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabens, acompanho sempre seus posts! E muita vezes estou passando ou passei por uma situação igual ou parecida, e vejo que realmente nao é sou que passo por aflições! Mas temos tambem nossos momentos de vitoria e alegria que Deus nos concede. Que Deus continue abençoando sua vida ricamente!

    ResponderExcluir
  3. Meu amorzinho, que saudade de você! Não vejo a hora de tê-la ao meu lado, dando-me de beber dessas palavras! Que o Senhor continue te inspirando e capacitando neste ministério. Que Ele te dê as mais belas mensagens nesses tempos difíceis! Parabéns por este primeiro ano de Blog! Com amor, Lívio Bonfim

    ResponderExcluir
  4. Muito bom,Lara! Hoje é a primeira vez que leio as suas palavras e gostei muitooo.Parabéns mesmo,vou continuar acompanhando seus post's!
    Grande abraço e que DEUS continue te abençoando!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Nat, Obrigada pelas dicas (que vez por outra vc me dá) e por sempre divulgar o blog... Uma publicitária e tanto!

    Talita, Que bom que vc tem se identificado com os posts. Obrigada pela confiança e pelo incentivo. Deus a abençoe!

    Lívio, vc é um presente de Deus, meu companheiro e meu editor querido... Amo demais!

    Julia, espero que vc continue acompanhando o blog e que seja edificada com os textos aqui postados!Deus a abençoe!

    Obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Lara, você é tão linda, tão perfeitinha...:) Sou sua fã viu? Desejo que Deus te capacita a cada dia para o que Ele tem te chamado!Você faz a diferença e ainda vai impactar muitas vidas com seus dons! Deus te abençôe muito!
    Roberta Fázio

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Roberta, pelo carinho, pelas belas palavras... Mas ando longe de ser perfeitinha... rsrs
    Deus a abençoe tb! bjos

    ResponderExcluir