sexta-feira, 13 de abril de 2012

Quanto você me ama?

De 0 a 10, quanto você me ama?

As crianças adoram fazer perguntas como essa. Os casaisinhos também. A gente tem a mania de quantificar o sentimento para saber exatamente o que nós representamos para o outro.

Quando somos adolescentes, basta que o ser de nossa paixão nos note. Um simples “você cortou o cabelo?!” é suficiente para que nos sintamos correspondidos.

Quando a gente casa, demonstrações práticas e profundas são necessárias. É preciso muito mais... Na mesma situação do corte de cabelo seria necessária uma frase como “Meu amor, o tempo passa e você ainda consegue ficar mais linda” para satisfazer.

Quanto maior a convivência, quanto mais íntimo o relacionamento, mais se espera do amor.

Assim, é com nossa relação com Deus. Talvez você já tenha se perguntado: quanto Deus me ama?

O livro do profeta Oseias revela a dimensão do amor divino.

“[...] O Senhor Deus diz: ‘Quando Israel era criança, eu já o amava e chamei o meu filho, que estava na terra do Egito. [...] Fui eu que ensinei meu filho a andar; eu os segurei em meus braços, porém eles não sabiam que era eu que cuidava deles. Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer.’” Os 11.1,3,4.

Para compreender o amor de Deus e transmitir essa mensagem ao mundo, Oseias foi levado a casar com uma prostituta chamada Gomer. Ela o traiu e o abandonou para viver com amantes.
Posteriormente, Gomer se tornou escrava. Ao encontrá-la naquela triste situação, Oseias resgatou, pagando o seu preço. Em seguida, disse-lhe:

- Por muito tempo, você vai esperar por mim. Durante esse tempo não se torne prostituta, nem se entregue a um amante. E eu também esperarei por você." Os 3.3

O amor de Deus é assim: incondicional. Deus amou o seu povo, cuidou dele com carinho e , ainda assim, foi abandonado. Apesar da indiferença e da traição que sofreu, Deus, movido por seu grande amor, convida seu povo de volta:

“Vou curar meu povo da sua infidelidade e vou amá-lo com todo meu coração. Serei como a chuva para Israel, e ele dará flores, como os lírios [...]” Os 14. 4 e 5

Deus nos ama, mas todo relacionamento exige reciprocidade. Deus já demonstrou (e demonstra) o seu amor infinito de várias formas.

E você? Quanto ama a Deus? Mais que palavras, revelamos nosso amor sincero através de nossas atitudes. Não importa o quanto você tenha sido infiel, Ele o aceita de volta.

Faça uma nova aliança com o Senhor, mantenha-se fiel e, então aguarde a vinda dele.

Ele estará nos esperando nas nuvens e seremos felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário