quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novo de novo

Cá estou, mais uma vez entre malas, caixas, pastas... Mais uma cidade fica para trás. Mais uma rotina alterada, um povo e páginas que ficarão na lembrança.

Menos de 09 meses casada e já vou para minha quarta mudança (de cidade). Interessante é que cada transformação apresenta novos horizontes, ressuscitando sonhos e despertando a ansiedade.

Bate aquela euforia pelo novo que lhe espera, mas não deixa de dar aquele frio na barriga.

Novos amigos, novos cenários, novo lar, novo trabalho.

Ainda sei muito pouco sobre essa minha nova vida. Creio que é Deus me ensinando a dar um passo de cada vez, sem ficar conjeturando demais sobre o futuro.

Se antes eu programava o mês inteiro em uma planilha, hoje pouco sei sobre o amanhã.
Tenho aprendido, na prática, a importância do ensinamento de Mt 6.34:

“[...] não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.”

Agora o destino é (mais uma vez) o Piauí.

Deus tem nos abençoado grandemente. Ele tem cuidado de nós. O retorno ao nosso estado é apenas uma prova disso. Temos visto a mão do Senhor, inclusive, nos ensinando com as dificuldades. As provas nos fizeram ver que, com Cristo, podemos vencer qualquer tempestade.

Aqui vivenciamos dias difíceis e dias felizes, dias de choro e de riso. Conhecemos pessoas maravilhosas e pudemos estreitar amizades antigas.

O tempo passa. As experiências, aprendizados e lembranças ficam.

Nunca esquecerei das araras, tucanos e curicas fazendo festa no céu em todos os ocasos e eu e Lívio observando-os da janela...

Aprendo cada dia que posso descansar em Deus sempre que eu tiver que seguir em frente, sempre que o futuro não se apresentar tão claro, sempre que eu me encontrar sozinha.

Deus é conosco!

2 comentários:

  1. Oi,António! Fico feliz em saber que vc está acompanhando o blog e agradecida pelo convite. Vou dar uma olhada em seu blog tb! A gente pode ver sim uma forma de participação. É sempre um prazer compartilhar sobre o amor de Deus. Vc tem Face? Podemos nos comunicar por lá. Abraços

    ResponderExcluir