quinta-feira, 10 de abril de 2014

Voz do povo

Depois de tanto tempo, finalmente criei coragem para desafiá-la.

Chamei-a com uma voz seca.

Ela apresentou-se com pilhérias e algazarra. Ao perceber que seu “showzinho” não surtira efeito, passou a me pressionar e fazer ameaças.

- Preciso conversar com você- disse-lhe em tom enigmático.

Ela tentou fazer caso de mim e quis me dar uma “carteirada”:

- Você sabe com quem está falando?!

Estremeci, mas àquela altura não poderia voltar atrás.

Então ela continuou:

- Sou a Voz do povo e ...

- A Voz do povo NÃO é a Voz de Deus- antecipei-me antes que pudesse expor sua grande inverdade.

Pela primeira vez, encostei-a contra a parede e, apontando o dedo indicador contra sua face, finalizei:

- Escute bem, um dia você não terá tanta importância para mim. Será apenas um sussurro distante, uma voz falha.

E essa conversa foi só o começo.
...

O que o povo sabe de mim?! Quase sempre me julgará pelo que vê através de olhos carregados de preconceito e parcialidade.

Mas Deus (ah, Deus!) “não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”1 Samuel 16:7

Ele é quem diz:

"Não deixem que os profetas e adivinhos que há no meio de vocês os enganem. Não deem atenção aos sonhos que vocês os encorajam a terem [...] Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29:8, 11-13

Deus me conhece, por isso me comprou. É com Ele que quero andar.

“Quem tem ouvidos, ouça”- é o convite de Jesus que ainda ecoa.

Tantas vezes a Voz do povo tem soado tão forte aos nossos ouvidos que acabamos sem ouvir a Voz que realmente importa: a de Deus.
Para agradar às pessoas, deixamos de agradar a Deus. Vivemos como escravos das opiniões alheias e fazemos pouco caso dAquele que tudo sabe a nosso respeito, dAquele que se importa com a gente de verdade.

Como dizem: "é fácil falar de mim, difícil é ser eu". Avaliar a vida dos outros é fácil, assim como apresentar “a melhor escolha” quando não se vai assumir as responsabilidades advindas dela.

Cristo se fez um de nós, tornou-se maldição em nosso lugar, morreu uma morte que era nossa.

Ele sim pode dizer: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.João 14:6

É essa voz que vou seguir. Não importa o que dizem os ateus ou os sábios deste mundo, nem se vão me chamar de tola e imatura, nada me separará do amor de Cristo. Afinal...

"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo."

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou pó mim. (Gl.1:10; 2:20).

“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações [...]Hebreus 3:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário