quarta-feira, 2 de abril de 2014

Verdade seja dita

- Seu cabelo não está lá essas coisas! – Foi o que o silêncio do Lívio me disse quando, ao chegar do salão, insisti em saber se ele tinha gostado do novo look.

Conheço meu garoto. Se ele está me achando bonita, elogia; se não gostou, cala-se.

Duas semanas depois, confirmei minha tese, quando ele finalmente comentou:

- Até que a franja está mais assentada.

Eu mereço?! Kkk

Posso não ter o marido mais romântico do universo, mas sua franqueza me agrada.

Sinto-me segura ao ouvir seus pontos de vista (e isso em todas as áreas), por saber que não estou diante de um falso espelho.

A verdade é dura, mas libertadora.

O Pr. Glênio Paranaguá (em seu livro “Pegadas de lobo na porteira”) chamou atenção para o fato de que “Muitas vezes nós estamos usando as palavras como se fossem algum tipo de moeda para negociar com os sentimentos das outras pessoas.”

E alerta: “É sempre no terreno da fragilidade que os espertalhões pegam as suas vítimas. Sabendo que as pessoas são afetivamente carentes e que, na rotina diária, suplicam cuidados especiais, eles lançam seus discursos abarrotados de promessas e repletos de um conteúdo de bajulação extraordinária, para com isso conquistar aquelas almas frágeis, e depois extorqui-las no pelourinho, sem dó nem piedade. ”

Assim como devemos nos guardar dos pessimistas, daqueles que só nos colocam para baixo, devemos escapar de quem tenta nos prender em suas palavras fáceis, adulações gratuitas, daqueles que nos fazem se sentir “os reis da cocada preta”.

Mas a maioria de nós foge da verdade. Prefere se guiar pelos horóscopos da vida, se cercar dos bajuladores baratos e de líderes que dizem o que eles querem e não o que precisam ouvir.

Muitos, por medo de ser rejeitados, falam mentiras deslavadas e vendem uma imagem bem diferente do que são de fato. Perdem a alma para não perder o prestígio, a aceitação e seja lá mais o que isso possa trazer.

Paulo já alertava Timóteo:

“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. 2 Timóteo 4:2-5


Deus nos ajude a viver de verdade!


9 comentários:

  1. Meu esposo também é assim, só elogia qnd gosta. fazer o que né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, amiga... rsrs
      O lado bom é q são sinceros e isso é uma grande vantagem nestes tempos de tanta falsidade. Abraços

      Excluir
  2. A Verdade é uma pessoa: Cristo. Nela é tudo pleno! Só podemos aceitá-la e compreendê-la se ela se revelar a nós. Enquanto isso não acontece, nos lameamos com falsidades sem nos tocar de quão imprescindível é a Verdade pra vivermos de fato. Obrigada pelas palavras verdadeira, Larinha! Abração!

    ResponderExcluir
  3. As maiores verdades são ditas com o silêncio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Macau, de fato, o silêncio diz muito. Obrigada pela participação!

      Excluir
  4. Verdade, Jennifer! Saudades de vc! Como está o Pará?! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade seja dita (rsrsrs): está tudo bem, tranquilo! Mas Deus sabe da esperança que tenho em voltar para o meu Piauí. Contudo, seja a feita a Sua vontade, que é a melhor! :)

      Excluir
    2. Entendo bem o que vc está sentindo, Jennifer! Mas como vc mesma disse: a vontade de Deus é a melhor! Que a alegria do alto faça morada em nossos corações sempre e em todos os lugares! bjs

      Excluir