quinta-feira, 17 de abril de 2014

A cruz e a escova de dente

Dia desses estive em Teresina, desfrutando da beleza que é ter uma família.

Beatrice, minha sobrinha, foi dormir comigo na noite de sábado. No domingo, retornei para Parnaíba e, ao abrir minha necessaire, me deparei com algo que ela deixou por ali: sua escova de dente.

E guardei-a ao lado da minha no armário por trás do espelho do banheiro. Agora toda vez que vou escovar os dentes lembro-me da minha pequena.

Engraçado como acanhados detalhes nos trazem à memória pessoas e momentos marcantes.

As coisas em si não são importantes, mas podem representar e nos fazer visitar episódios que verdadeiramente são.

A cruz, por exemplo. Em si não passa de dois traços que se cruzam, mas quão grande a força e a mensagem nela contida. Um símbolo carregado de sangue, amor, sacrifício, perdão. Para nós cristãos aponta para um fato que mudou toda a nossa existência: Jesus sofreu e morreu pregado em uma cruz, restaurando nossa comunhão com Deus, o Pai.

A Páscoa fala exatamente dessa história. Jesus é o cordeiro que foi sacrificado em nosso lugar. Ao assumir o preço de sangue que pesava sobre nós, trouxe liberdade e salvação.

Muitos querem nos empurrar outros símbolos, que destoam imensamente do real sentido da Páscoa. Nada contra os deliciosos ovos de chocolate, nem contra os bonitinhos coelhos que aparecem neste período. Mas eles andam longe de retratar toda a profundidade destes dias.

Que possamos ter não apenas uma semana santa, mas todos os dias santos, separando-os para a glória daquele que nos amou ao ponto de sacrificar seu próprio Filho, livrando-nos da morte (que era nossa)!

“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.Jo 1:11-13

“No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1:29

“[...] Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia [...] 1 Coríntios 15:3-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário