terça-feira, 13 de março de 2012

Você é você!

Há alguns dias fomos a uma fazenda aqui nas proximidades de São Luís de Montes Belos-GO.

O acesso não é dos melhores (já que temos que enfrentar 12 km de estrada de chão e atravessar uma ponte do rio que cai), mas tudo vale à pena quando se está diante de um lugar abençoado por Deus e bonito por natureza. A grama verdinha, cachoeira e um lindo lago...

Fiquei imaginando como os donos daquele sítio eram felizardos.

- Se esse lugar fosse meu, eu construiria uma casa de vidro (meu sonho de consumo rsrsrs) de frente para aquele lago... - pensei.

Então me lembrei de um momento de minha infância... Uma vez, ao visitar uma amiguinha, fiquei impressionada com a enorme piscina de sua casa. Na ocasião, eu lhe disse: se eu tivesse uma piscina assim, tomava banho nela todo dia. E ficava imaginando a maravilha que não seria.

Algum tempo depois fui morar em uma casa com piscina. Diferente do que eu imaginara, poucas foram as vezes que tive ânimo de tibungar ali.

Por que somos assim? Olhamos para os outros e pensamos que eles têm uma vida de conto de fadas. Até que vivenciamos situação semelhante e nos damos conta de que a realidade é diferente. Tudo tem um custo e, pra valer à pena, o benefício tem que ser maior.

Na prática, ter um lago particular pode não ser tão romântico. O cuidado com a limpeza, com a irrigação e poda da grama e das árvores, o trato com os funcionários são trabalhos inerentes à manutenção do local. Será que eu estaria disposta a isso? A piscina despertava tanta fascinação, enquanto eu não a tinha diariamente como paisagem.

Talvez seja isso que nos faça, tantas vezes, desejar a vida do outro. Ele sempre aparece tão sorridente e é tão bem sucedido. É cheio de admiradores e tudo o que faz é perfeito. As fotos do Face revelam sua beleza e alegria plenas. Mas e no dia-a-dia? Como ele é de perto? Exatamente como você. Tem defeitos que o photoshop é incapaz de consertar e qualidades escondidas em seu peito. Tem lágrimas e frustrações que não podem vir à tona. Tem talentos e limitações.

Pare de ficar se comparando com aquele colega que se formou na sua turma e hoje já está fazendo doutorado, com sua amiga que casou com o maior gato, com as roupas da fulana e o cabelo da sicrana... Não fique tão concentrado na beleza que é a grama do vizinho. Cuide de seu próprio jardim. No máximo, converse com ele sobre dicas de jardinagem, mas não faça um ctrl c, ctrl v. Provavelmente suas flores preferidas são diferentes das dele.

Descubra os seus gostos, entenda a sua história e, então, enfrente suas limitações, desenvolva suas habilidades, viva os propósitos que Deus planejou pra você e louve a Ele.

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável” Salmos 139.14

Você é único. Obra exclusiva de Deus. Como bem definiu Max Lucado: “Você é o único ‘você’ que Deus criou.”

Uma feliz semana para todos!
...

A seguir, fotos na Fazenda (Recanto Evangélico Monte das Oliveiras). Lugar lindo que Deus criou, beleza que o homem realçou:




3 comentários:

  1. Gostei muito da sua mensagem, Larissa. Por que nós somos assim? Só queremos aquilo que não temos? E o que temos não valorizamos... Refletir e mudar!

    ResponderExcluir
  2. É...além de querer o que não temos, sempre pensamos que quando possuirmos ficaremos felizes da vida!Logo,logo a força do tempo faz cair na rotina e perde-se o encanto...como nós somos complicadinhos e fresquinhos!Por isso que Deus tem que tirar o coração velho e colocar um novo!Nada de remendos!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, meninas! Como disse a Jennifer, somos complicadinhos... Como disse a Amanda, temos que refletir e mudar!
    A participação de vcs aqui é sempre bem-vinda! bjos

    ResponderExcluir