No sábado, seguimos para uma das muitas cachoeiras da região. O lugar é lindo e tranquilo, mas o acesso bem complicado.
Tivemos que enfrentar 09 km de estrada de chão, atravessar porteiras, mata-burros... O carro, vez por outra, encostava o “papo” em uma pedra e parecia que nunca íamos chegar.
- Será que o caminho é esse mesmo? – chegamos a perguntar algumas vezes. Mas sempre que essa dúvida surgia, uma plaquinha em alguma árvore indicava que sim.
Quando já estávamos próximos de nosso destino esta inscrição na pedra nos chamou a atenção:

“O caminho para o paraíso é difícil!”
E é mesmo.
Jesus já nos alertou quanto a isso:
“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mateus 16:24
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". Mateus 7:13-14
Tem gente que espera chegar à terra prometida antes de enfrentar o deserto. Quer desfrutar das bênçãos, sem passar pelas provas, e experimentar a salvação, sem renunciar a si mesmo.
Nisso, muitos preferem seguir por atalhos e acabam perdidos na mais completa escuridão.
Na verdade, o caminho largo (por ser mais fácil) é a escolha da multidão. É o caminho que percorre o mentiroso, que prefere inventar mentiras a enfrentar as consequências da verdade. É por onde anda o adúltero, que quebra seu compromisso e se deixa levar por suas paixões. É a trilha do orgulhoso, do “confusento”, do corrupto, do fofoqueiro...
Os que realmente estão dispostos a alcançar o paraíso escolhem o caminho mais dificultoso. Algumas vezes, até chegam a desconfiar se realmente estão na estrada certa, mas então Jesus aparece (como uma plaquinha indicativa) e confirma: “Eu sou o caminho. Só há este caminho para chegar até Deus”.
Se você está seguindo com Cristo, não se preocupe: você está no caminho certo! Mesmo que tudo à sua volta pareça complicado e a trilha seja tão estreita que você pense que é impossível passar. Não olhe para trás, siga em frente.
O caminho para o paraíso é difícil. Muitas pedras precisam ser transpostas. Cabe a nós perseverarmos até o fim e, certamente, alcançaremos o paraíso.
“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” Mateus 24:12-13
“Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" Mateus 16:26
...
Outras fotos da viagem...



Lara,
ResponderExcluirQue Deus continue abençoando o nosso caminho.
Pirenopolis, em especial a cachoeira do Rosário, é muito bonita. Imagina só o que Deus tem preparado para nós.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam"
Amém! Deus nos ajude a permanecer firmes até o dia em que contemplaremos as maravilhas que Ele tem preparado pra nós! Até a próxima viagem, cunhado! Foi bom estar com vcs!
ResponderExcluir