O garotinho estava mesmo interessado em presentear os pais. Como não tinha dinheiro, resolveu plantar pés- de- milho ao redor da casa e deixou a seguinte recomendação:
- Quando os milhos nascerem, só meus pais poderão comê-los.
Mas ele não pode assistir a colheita. O menino dócil e carismático, que encantava toda a vizinhança, faleceu, vítima de um surto de sarampo.
Era um tempo hostil, quando a medicina era pouco avançada, especialmente no interiorzão nordestino. O rastro da morte alastrou-s e dois de seus irmãos também faleceram, em uma única semana.
Imagine a dor de sua mãe quando os milhos começaram a brotar. Conta-se que ela proibiu que qualquer pessoa tocasse neles e os milhos apodreceram nos pés.
Aquela senhora franzina, mãe de quatorze filhos, teve que viver muita coisa. Ver a morte de três de suas crianças em apenas uma semana foi algo forte demais. E como dor de mãe é incomparável, passou algum tempo perturbada até superar a perda.
Essa história me emociona muito. Primeiro por ser uma narrativa de superação. Depois por se tratar da história de minha bisavó. Aquele imensa perda não representou o fim. E ela viveu por longos anos (100 anos e três meses, para ser mais exata), saudável e firme.
A promessa do Salmo 91.15 e 16 se cumpriu em sua vida:
“Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” Salmos 91.15 e 16
Esse relato me inspira e me faz compreender que, com Deus, podemos superar tudo, inclusive o sofrimento mais profundo, a dor mais acintosa.
Não sei o que você tem passado. Talvez você esteja enfrentando dias difíceis. Os milhos começam a apodrecer em seu quintal, lembrando-lhe das perdas recentes. Sua fragilidade e desespero, às vezes, lhe fazem pensar que você não durará muito tempo.
Confie no Senhor, entregue a Ele seus problemas e descanse. Leia a Bíblia e descubra as promessas que Ele fez aos que têm fé.
Então encha seus pensamentos com a Palavra de Deus e peça que a vontade dEle cumpra-se em sua vida.
Um final de semana de paz para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário