segunda-feira, 25 de março de 2013

Vamos lá!


Nunca fui dada à prática de esportes.

Eu era tão encabulada que tentava passar despercebida nas aulas de educação física. Momentos de aflição.

A timidez me afastou das quadras de vôlei, basquete e futebol. Se não fosse por ela eu poderia hoje ser destaque de algum time de expressão. Rsrsrs

Não. Acho que não. Eu seria apenas menos perna de pau, mas não iria muito além disso.
A natação foi o único esporte ao qual ainda me dediquei por algum tempo. A água era minha parceira, pois me escondia, dando-me certa segurança.

Apesar da minha falta de intimidade com os esportes, reconheço que não devo ser tão sedentária.

Nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus, o que nos impele a buscar uma vida saudável em todos os aspectos.

Além do mais, o tempo não perdoa. Precisamos nos preparar para a “melhor idade” e o exercício físico, sem dúvida, é um grande aliado.

Mesmo consciente de tudo isso, a atividade física foi uma das poucas coisas que não levei adiante.

Semana passada iniciei uma nova etapa. Entrei para a aula de Pilates.

Ainda é cedo pra saber se vou seguir, mas conto com a torcida de vocês nessa nova tentativa. Quem sabe depois, eu até encare algum dos esportes que eram meus terrores na infância e adolescência.

Se já não posso ser uma atleta profissional, competir em Olimpíadas etc... Posso vencer meus limites e avançar.

Assim funciona também nossa vida espiritual. O Apóstolo Paulo faz uma analogia com os esportes para explicar nossa jornada na terra rumo a uma vida vitoriosa ao lado do Pai.

“Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.

Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.

Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” 1 Coríntios 9:24-27

Vamos nos mexer! O exercício físico é importante, o espiritual essencial.

Deus nos ajude a sermos atletas de Jesus!

Segunda-feira é um ótimo dia para começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário