segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sobre o tempo

Dizem que o tempo cura todas as feridas. Eu não estou bem certa disso. Talvez não tenha tido tempo suficiente para visualizar todas as benesses do passar dos anos.

O tempo muda estações, estabelece nova direção aos ventos, ensina, possibilita novas oportunidades, estimula términos, começos e recomeços, mas será capaz de restabelecer algo perdido, esquecer uma saudade, apurar os sentidos, perdoar as grandes faltas, preencher as lacunas?

Há muitos que creem no poder do tempo, que sempre dizem diante da dor mais sentida: com o tempo vai passar.

À medida que a vida avança, as amarguras se arrefecem, a nostalgia perde a força e abre lugar para a esperança, mas esse espaço para a esperança não é preenchido pelo tempo, apenas por Cristo.

Conheço pessoas que passaram por grandes lutas, perdas e aflições e com a ajuda de Deus, aos poucos, se reestruturam e seguiram mais fortes, menos vacilantes. Outras que se sustentaram em sua própria capacidade ainda hoje sofrem por frustrações de um passado distante.

Como está escrito:

“[...] aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” Is.40.31.

O tempo pode ser compreendido como um dos instrumentos que Deus utiliza para sarar. É uma máquina de adaptação, oportunidade para começos, páginas novinhas a serem escritas.

O tempo deixa para trás o que é bom e o que é ruim e Deus vai nos ajudando a lidar com as perdas e os ganhos ao longo do caminho.

Aos poucos, entendemos que não é o tempo que cura, mas Deus, pois seu Amor é a única coisa que permanece.

Que esse Amor nos envolva e nos ajude a seguir e vencer!

Um comentário:

  1. Lindo texto,Lara!Que possamos reconhecer sempre o AMOR e a importância do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir