quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cinderelas de verdade

Dia desses, no salão, as mulheres estavam zangadas. O assunto chamou minha atenção.

- Não suporto quando alguém vem me dizer: nossa, você está mais magra! O que aconteceu?!- reclamou a moça magrinha, confidenciando em seguida: é como se estivessem me achando feia, fico me sentindo mal, me olho no espelho e me vejo esquelética, doente.

A outra mais cheinha deu razão à colega, defendendo a sua causa:

- Já eu me irrito quando dizem: ganhou uns quilinhos, né?! Eu sei melhor do que ninguém quando estou mais gorda...

Identifiquei-me com aquelas confidências de salão. Já me senti assim em algumas situações parecidas.

Dá uma sensação ruim quando você vai fazer uma simples escova e a cabeleireira (muitas vezes para vender outros serviços do salão) diz:

-Nossa, mas seu cabelo está ressecado, quebrado, maltratado, cheio de ponta dupla...

Aposto como você sai arrasada, pensando que a calvície é questão de tempo.

Algumas pessoas pensam que podem subir, rebaixando os outros. Elas veem em você pontos fortes, características impressionantes, mas realçam suas imperfeições. Era o que faziam as irmãs da Cinderela no famoso conto.

Há quem nos maltrate sem ter necessariamente uma intenção malévola. São os famosos sem noção, involuntariamente indiscretos, sem modos.

Às vezes, nós mesmos damos nossos passos fora. Devemos ter cuidado com as palavras.
Elas guardam um poder de repercussão incalculável.

Não é à toa que Tiago (3.8-11) escreve “Ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim.”

Por outro lado, precisamos entender uma coisa: aos olhos de Deus somos lindas criaturas! Ainda que não nos enquadremos nos padrões de beleza deste mundo, Ele nos vê dessa forma.

Quando nos aproximamos do Criador, entendemos mais sobre nós mesmos e aprendemos que a graça dEle é o suficiente, o resto é vaidade.

O que os outros pensam de mim não terá tanta importância quando eu conhecer os pensamentos de Deus ao meu respeito. Não me deixarei levar por palavras levianas. Não precisarei que uma fada me transforme em princesa. Nem me sentirei mais segura em cima de um salto de cristal ou vestindo as marcas da moda. Serei quem sou, reconhecendo meus defeitos e buscando alcançar a beleza dos céus.

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário