terça-feira, 16 de outubro de 2012

Experiências

Quando eu era criança e adolescente, detestava experimentar roupa.  Minha irmã adorava. Então, a gente fez um trato: eu escolhia as peças para que ela provasse. Se depois a roupa não caísse bem em mim, ficava para ela. Como vestíamos praticamente igual, era raro ela herdar alguma coisa. Rsrs

Algumas experiências são desnecessárias ou, ao menos, desaconselháveis. Você não precisa tomar uma porção de veneno para atestar que ele é capaz de matar. Nem experimentar uma droga para descobrir as sensações que provoca.

Mas, em outras situações a experiência é personalíssima e imprescindível. O sabor, por exemplo. Você pode me dizer que ama açaí, mas não posso dizer o mesmo, a menos que o tenha experimentado.

Também com relacionamentos é assim. Só a convivência revelará afinidades. É a subida e a descida da ladeira, o sorvete de fim de semana, as conversas ao telefone, os "pisões" no pé, os puxões de orelhas, os sorrisos e o choro que desvendarão a pessoa atrás do mito.

Uma das pessoas com quem eu menos me identificava de longe tornou-se uma das que mais me identifiquei de perto.

Com Deus é da mesma forma. Posso escrever muitas linhas, tentando convencê-lo de que Deus é real,  mas isso de nada valerá se você não percebê-lo por si mesmo. Você pode ter ouvido ao longo de toda a sua vida que Ele é bom, amoroso, misericordioso, o que de nada adiantará se você não senti-lo em seu peito.

Palavras são importantes, testemunhos também são, mas não substituem a experiência pessoal e intransferível que devemos ter com Deus.

Uma vez alguém me disse, bem convicto, que não acreditava que a Bíblia era a Palavra de Deus. Perguntei-lhe quantas vezes ele tinha lido as Escrituras e ele respondeu: nenhuma.

E vc? Quantas vezes parou por um instante e buscou a Deus com sinceridade? Experimente. Não viva de experiências alheias. Deus quer relacionar-se diretamente com você.

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês." Jr 29.13

2 comentários:

  1. Muito bom esse texto Larinha.Verdade pura...
    Beijos:Rosa Leal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosa! Saudade de vcs! Se Deus quiser, a gente se encontra em Dezembro... bjos

      Excluir