sábado, 13 de outubro de 2012

Desde criança

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." pv 22.6

Li sobre esse versículo há alguns meses e achei interessante a intepretação que lhe deram.

O intérprete alertava os pais e responsáveis para observarem as crianças, identificando suas habilidades e talentos, e ajudando-as a desenvolverem e permanecerem em suas aptidões.

De fato, na infância já revelamos ao mundo nossa personalidade e missão.
Deus nos fez únicos e nos deu papéis importantes para exercer ao longo da vida.

Quando criança, começamos a dar as dicas. A criança sensível, criativa e sempre concentrada nas apresentações musicais é um músico em potencial. O garoto objetivo e racional em seus posicionamentos, memória precisa e ligeiro com os números, provavelmente, identificar-se-á com as formações exatas.

Eu tinha uma imaginação fértil. Às vezes , meus irmãos me chamavam de maluca. Eu ficava sozinha e quieta por horas. Mas dentro de minha mente aconteciam as mais agitadas histórias.

Gostava de fazer alguns poeminhas e hoje, ainda em homenagem às crianças, vou postar alguns.
...
Homenagem ao motorista que nos envolvia com seus poemas e histórias, enquanto nos levava para escola

Motorista, motorista
Se você fosse um artista seria mais enjoado
Porque sendo motorista é muito engraçado
Corre de um lado para o outro
Todo desajeitado
Entregando as encomendas
Todo esparramado

...
Se um dia eu encontrar
Uma laranja
Em um pé de coco
Não me assustarei nem um pouco
Pois o mundo já está louco
...

Cotidiano no campo

Menina na varanda
Menino no pomar
A mãe lá na cozinha
O pai a trabalhar

O tio corta a lenha
A tia coloca no fogo
A irmã pega a vassoura e vai varrer os terreiro

A carne assa no fogo
A vassoura arrasta no chão
A cabra berra lá fora
O bebê chora aqui dentro

As lavadeiras lavam a roupa
Os trabalhadores aram a terra

O sol vai embora
A lua toma o seu lugar
O galo canta lá fora
O dia torna a começar

Feliz dia das crianças!

4 comentários:

  1. Olá Lara!
    Seus poeminhas eram engraçados,rsrs. Gostei!
    Viva às crianças!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julia! Escrevi esses poemas entre os 07 e os 11 anos. Hoje, quando os leio, fico rindo e tentando lembrar o que se passava na minha cabeça... rsrsrs Criança é mesmo o que há de melhor!bjos

      Excluir
  2. Belos poemas, Lara!
    Também acho que a infância revela logo o que há em nós.
    Tolstoi fala muito sobre isso em suas obras.
    Parabéns!
    Um abraço,

    Nazareno C M Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, professor Nazareno!
      Fiquei surpresa ao encontrar um comentário seu por aqui. O senhor sempre com colocações pertinentes e precisas.
      Obrigada!
      Saiba que eu o admiro demais!
      Abraços!

      Excluir