domingo, 28 de outubro de 2012

2.7

Este post era para ter sido publicado no dia 23, quando completei 27 anos. Como estávamos sem internet aqui em Corrente, só agora posso postá-lo, com as devidas adaptações.

Abraço a todos que nos acompanham aqui pelo blog. Obrigada pelas demonstrações de carinho, especialmente no meu aniversário.

Deus os abençoe!
...

Na infância, vibrava sempre que minha mãe resolvia comemorar meu aniversário com festa.

Diante da mesa do bolo, balançava minhas mãos, revelando todo o entusiasmo ao contemplar doces, lembrancinhas, balões, sem falar nas muitas crianças...

No início deste ano pedi a Deus para que, até o dia de meu aniversário, eu estivesse residindo em minha cidade, em um canto organizado e pudesse comemorar mais um ano de vida ao lado dos familiares e amigos.

Chegou a tão esperada data e continuo distante, fazendo morada em tantos lugares.

Comecei o dia de meu aniversário em uma rodoviária, depois de enfrentar aproximadamente 900 km de estrada, 15 horas de ônibus. Estava me recuperando de uma infecção intestinal e um pouco frustrada por não poder participar de alguns eventos importantes que aconteceriam naquela semana em Teresina.

Mesmo longe e apesar dos contratempos, Deus me deu amigos para celebrar também aqui em Corrente.

Deus tem bons pensamentos a nosso respeito e são dEle os melhores planos.

O que já experimentei da vida me fez ver que, mesmo quando as circunstâncias parecem contrárias, “O Senhor é bom para todos e as ternas misericórdias permeiam todas as suas obras”.

Não é porque não tive uma (ou mesmo várias) oração atendida que desconfiarei dos atributos de Deus, afinal tudo o que tenho e tudo o que sou são presentes dEle.

Às vezes não entendemos, pois os caminhos divinos são insondáveis.

Com o tempo, as responsabilidades aumentam e pagamos caro por cada uma de nossas escolhas. O fardo que carregamos às costas torna-se mais pesado e, às vezes, parece que não vai dar. Como dizem, crescer dói. Mas não é só isso: crescer é necessário.

A maturidade nos ensina sobre a importância de entregar tudo a Deus e confiar. Atender ao convite de Jesus, quando diz: Venham a mim todos vocês que estão cansados e eu lhes aliviarei.

O Deus que nos deu a vida é o mesmo que nos sustenta e nos faz seguir. É Ele que nos capacita para a boa obra que realizaremos.

“Quanto a mim, eu buscaria a Deus e a Ele entregaria a minha causa; Ele realiza maravilhas insondáveis, milagre que não se pode contar.” Jó 5. 8 e 9
...
Deus, Tu és meu guia e libertador. O Senhor da minha vida, a quem dedico todos os meus dias. Faz em mim o teu querer, pois foi para o louvor da tua glória que nasci. Derrama do teu amor todos os dias e faz de mim uma adoradora que te busque em espírito e em verdade. Dá-me um coração desprendido e uma alma serena. Que haja sinceridade em meus lábios e que tua Palavra continue a me alimentar para que eu possa frutificar a cem, sessenta e trinta... Que Tu sejas sempre Fonte a jorrar em mim, pois és meu Criador, a minha inspiração!

“Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver”. Sl 146:2

2 comentários:

  1. Oh querida Lara,meus PARABÉNS maaaaaais que atrasados não é mesmo?! Você é muito importante p/ nós,leitores e admiradores do PALAVRAS PRA BEBER!
    Que DEUS como toda a sua magnitude lhe cubra de bençãos e guie o seu caminho,para nos presentear sempre com palavras tão cheias de fé!
    Grande abraço.
    Julia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Julia!
    Abraço forte pra vc tb!

    ResponderExcluir