domingo, 29 de julho de 2012

Tempo


Hoje, em um típica manhã de domingo, eu estava sentado na classe, quando chegou um senhor de cabelos brancos e olhos cansados, procurando o seu lugar reservado próximo ao professor. É que o velhinho já não escutava bem, e tinha todo o cuidado para não perder nenhuma palavra do estudo bíblico.

Simplesmente divaguei com aquele senhor tão esforçado. Que homem admirável! Pensei. Gostaria de ser assim na sua idade.

A Bíblia nos fala em Ec 12. 1:

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos, dos quais venhas a dizer: não tenho neles contentamento" E em seguida, nos versos 13 e 14, arremata “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal”.
...
Como o tempo passa ligeiro... Amanhã faz um ano que eu e Lara nos casamos. Passamos pelas mais diversas experiências, moramos em quatro cidades, muitas mudanças, longe da nossa casa, da nossa gente, conhecendo inúmeras igrejas, costumes, uma infinidade de momentos em 12 meses que voaram.

Quando fecho os olhos, lembro o dia em que meu encabulado sogro trouxe-me o meu maior presente. Um sonho que se materializava ao som de “Her most beautiful smile”. Uma memória que me traz esperança. O símbolo da bondade de Deus em minha vida.

Sim, é ela mesma, Lara Larissa Bonfim, minha amada esposa, que nos tem alegrado com a palavra do Senhor. É com ela que tenho vivido os dias mais alegres da minha vida, tentado andar nos caminhos do Senhor e ao lado de quem eu quero envelhecer.

Feliz um ano, minha menina!
...

Quando penso nisso tudo, percebo que a vida é curta e que precisamos saber viver, como diz aquele música.

Talvez por isso, não me contive, dirigi-me ao velhinho e lhe dei um grande abraço, declarando que ele era um grande exemplo pra mim. Ele sorriu e disse: se eu posso ir pra qualquer lugar, quanto mais para a casa do Senhor. E saiu calmo, sereno e tranquilo, aos seus 94 anos e 09 meses bem vividos.

Meu amor, que nós possamos combater o bom combate, aproveitando cada momento de nossas vidas na presença do Senhor!

Abraço,

Lívio Bonfim

7 comentários:

  1. O amor de vocês é verdadeiro e lindo ! E essas palavras emocionantes conseguem expressar aquilo que só o coração é capaz de sentir. Magnífica a descrição : "O símbolo da bondade de Deus em minha vida. " Isso é plenitude ! Não é preciso dizer mais nada. Parabéns ao casal ! Eu fico feliz por vocês. Que continuem sendo muito abençoados. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Arrasou, Lili! Parabéns ao casal pelas bodas de papel! Que vcs envelheçam juntos! Deus os abençoe! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!! Mocinho, vc me fez chorar!!!rsrs Que nosso Deus continue iluminando o amor de vcs e q cada dia e cada dificuldade seja apenas para fortificar a união de vcs! AMO esse casal, que pra mim é exemplo! Saudades...

    ResponderExcluir
  4. Ah,como é bom ler essas palavras! Melhor ainda é poder agradecer todas as bençãos de DEUS.
    O AMOR de vocês é exemplo,é belo!
    Que DEUS abençoe sempre a todos nós!
    Grande abraço Lara e Lívio.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, meu amor! Acho que vou explorar mais o seu talento aqui no blog... rsrsrs
    Obrigada, Maraysa, Nat, Vero e Julia! O carinho de vcs nos emociona! bjos

    ResponderExcluir
  6. Lívio, amado filho, trago boas lembranças da sua infância e estas lembranças harmonizam-se muito bem com o tempo presente. Louvo a Deus pela coerência que você vivencia!

    ResponderExcluir