sábado, 19 de maio de 2012

Eu queria um armário

Esses dias eu estava bastante ocupada, organizando mais uma mudança, mais uma viagem.

Novamente, lá estava eu diante de minhas malas e sacolas, a imaginar o que estava me esperando.

Viajamos, assumi o novo trabalho e os novos desafios começaram a se apresentar.

Eu sabia que não ia ser fácil. Na prática, porém, tudo parece ainda mais difícil. Navegar em águas desconhecidas, vivenciar tantas mudanças, estar distante de quem se ama.

Meu sogro, dia desses, perguntou sorrindo:

- Larinha, adivinha de que estou lembrando?

Como eu não tinha a mínima ideia, ele respondeu:

- Estou lembrando de você dizendo que não vê a hora de ter um guarda-roupa.

Rsrsrs

E é verdade, minha gente. As malas representam mudanças, viagens, lugar dos outros... Você carrega aquele peso para cima e para baixo, abre e usa suas roupas e depois tem que arrumar tudo de novo para seguir para outro lugar. Já o guarda-roupa representa segurança, estabilidade, pessoalidade...

Adoro novidades, nem sempre sou tão afeita a rotina, mas, às vezes, a gente tem vontade de parar, esticar as pernas na nossa cama, levantar, abrir o armário, deparar-se com tudo ali: organizado e fixo em um só lugar.

Sempre amei viajar, mas tem uma hora na viagem que a gente diz: aqui é tão lindo, tão maravilhoso, mas nada se compara com meu lar doce lar.

Apesar de ainda estar vivendo meio nômade, algo me traz segurança: saber que independente do lugar onde eu esteja, Deus está comigo.

É Ele quem me diz:

“[...] Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isaías 41:10

Quando lembro disso, esqueço até do armário. Deus é meu refúgio, a minha fortaleça. Sua presença é tudo o que eu preciso.

Sei que este tempo de mudanças é necessário. É um tempo de crescimento, quando Ele nos ensina a viver cada dia na sua dependência...

Deus nos ajude a seguir!

2 comentários: