sábado, 12 de maio de 2012

Carta de uma futura mamãe

Ontem liguei para o Lívio com a seguinte proposta:

- Você precisa comprar meu presente, afinal sou a futura mãe de seus filhos.

Rsrsrs

Mas agora, falando sério... Há alguns dias, sonhei que eu ganhava um bebê. Uma menininha que eu tomava no colo e queria para sempre proteger.

Sempre quis ser mãe, mas a concretização desse desejo não está planejada para agora. Apesar disso, na manhã seguinte ao sonho, a maternidade parecia algo tão próximo, tão real, que, por um momento, desejei que meu bebezinho viesse logo à existência.

Imaginei nós dois juntinhos.

...

Oi, como são lindos esses olhinhos me observando enquanto mama.

Mamãe gosta tanto de encontrar suas mãozinhas, enquanto brincam com as minhas, desenhando um amor sem fim.

Nossa cumplicidade é uma das mais lindas do mundo e a cada dia vai se desenvolver e se tornar mais forte para permanecermos juntos nas muitas lutas que virão...

Você é meu docinho e permanece lindo mesmo quando estou diante de suas fraldas carregadas, mesmo quando, depois de um dia cansativo, tenho que colocar o seu pijama, escovar seus dentes, cantar melodias ritmadas, contar historinhas para dormir.

Meu filho, sei que ainda tenho que aprender muitas coisas... Meu jeito super-protetor terá que ser limitado para dar a você espaço suficiente para crescer.

Também sei que mais do que palavras, meu amor terá que ter frutos, atitudes. E será externado não só com afagos, mas com puxões de orelha.

Querido, mesmo antes de você nascer, Deus já lhe conhece. Ele já desenhou os seus dias e lhe presenteou com características exclusivas.

Saiba que não existirá ninguém igual a você e eu lhe ajudarei a permanecer em sua vocação e lhe orientarei a seguir no caminho que leva à salvação.

Sua vida deverá glorificar ao seu Criador, todos os seus dons devem servir ao Pai celeste.

Quando você chegar, eu lhe direi:

“Bem-vindo (a)! Você agora faz parte de minhas emoções e pensamentos. Tem seu lugar de destaque em todos os meus dias. Minha história já não é mais completa sem você. Esta casa é sua, assim como meu colo, meu ombro, minhas palavras e meus ouvidos. Sinta-se em casa, querido (a). Aqui é seu lugar quentinho. Mamãe o (a)ama tanto.”


Quando você chegar, certamente admirarei ainda mais suas avós. Vovó Dita e Vovó Edileuza. Seus exemplos me ajudarão a cuidar de você e a ensiná-lo com o coração.

Assim como Maria, cantarei: "A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador [...] porque o Poderoso fez grandes coisas." Lc 1.46, 47,49.

Espero ansiosa e alegremente por você!

Com amor,

Lara, sua futura mamãe.

5 comentários:

  1. Lindo, futura mamãe!!!:) Abraço forte!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto,Lara! É incrível,como as suas palavras se parecem mesmo com as de uma mãe...E por sinal,muito especial!
    Gosteeeei muito.
    Bjo e que DEUS nos abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! Este é um dos textos que escrevi mto emocionada! Choraaaaava... rsrsrs
    Abraços pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Lindo Larinha,Deus já te fez uma bençao de Mamãe.
    Você vai conhecer um amor mais que especial.A maternidade nos faz refletir e multiplica o os nossos sentimentos por nosso espoços,pais e pela vida.
    É mesmo sublime.Um beijo grande.Rosa Leal.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rosa!Receber essas palavras de uma mãezona como vc me deixa feliz... Saudade dessa família maravilhosa! bjos

    ResponderExcluir