terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A história de um cachorro

Quando vamos a Goiânia, nos hospedamos na casa de nossos primos.

Tão logo chegamos e o portão se abre damos de cara com o Husky, o personagem do post de hoje.

Ele é um cachorro vira-lata que nossos primos adotaram ainda filhote. Se antes o cãozinho era bonitinho, agora, que é um senhor de idade, a beleza não está entre seus atributos.

Ele está manco, desde que um pit bull estraçalhou uma de suas patas. Seu pelo já está meio grisalho e não há nada aparente que o torne um cão admirável ou atraente. Apesar disso, ele é amado.

Um dia, ao perceber o portão aberto, Husky resolveu dar uma saidinha. Ele não estava tão distante, quando a carrocinha passou e o capturou.

Uma vizinha, testemunha do acontecimento, comunicou nossa prima de que seu cachorro tinha sido levado para o Centro de Controle de Zoonoses, para onde esta seguiu imediatamente.

- Moço, esse cachorro que vocês acabaram de pegar é meu!- reclamou a dona aos responsáveis pela apreensão do bicho.

Depois chegou nosso primo, em um carro vistoso, todo de terno, procurando pelo bicho.
Então aqueles homens se admiraram:

- Esse cachorro tem as costas largas!

Como um bichinho tão desprezível era tão amado?! Como um ser tão pouco atrativo tinha tantos advogados?!

Depois que pagaram a fiança, eles conseguiram resgatá-lo. Imaginem qual não foi a felicidade de Husky ao avistar seus donos!
...

Não sei se vocês notaram, mas nossa história parece com a do Husky.

Deus nos criou a sua imagem e semelhança e nos adotou como filhos amados.

Um dia nós nos afastamos de sua presença, pecamos e fomos separados de Deus.Tornamo-nos escravos do pecado e nossa liberdade dependia do pagamento de uma fiança.

Jesus pagou o preço, morrendo em uma cruz, e agora podemos desfrutar da presença de nosso Dono e Pai novamente.

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus". Ef 2.4-7


Na casa do Pai temos o alimento de que precisamos para viver. Nosso dono é bondoso e não nos despreza. Apesar de nossa insignificância, mesmo sem merecermos, Ele nos ama e não nos abandona.

O Rei dos reis, o Todo- Poderoso, desceu de seu trono de Glória para nos resgatar. Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o nosso Advogado particular. Será que temos as costas largas?!
...

Pensando bem, talvez haja uma diferença entre a nossa história e a do Husky. Ele é um cachorro grato e festeja a presença de seus donos todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário