quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

É bom lembrar

Tínhamos acabado de chegar à Barra-Grande-PI, quando Lívio convidou-me para passear na praia.

Ele estava eufórico e ansioso demais para um simples passeio. Justificou que era uma oportunidade para tirarmos fotos ao pôr-do-sol.

- Lara, temos poucas fotos recentes. Precisamos ter mais registros de nosso tempo de namoro – disse ele.

Diante de tal justificativa, caí como uma patinha.

Seguimos caminhando descalços, sentindo a areia macia da praia. Em todo o percurso, tirávamos fotos até nos sentarmos para contemplar o mar.

Foi então que ele começou a fazer as mais belas declarações, lembrando nossa história de amor, e, de súbito, retirou de dentro da bolsa da máquina fotográfica uma caixinha branca com as alianças.

Eu fiquei atônita, enquanto o mar observava silencioso àquela cena.

Sempre sonhei com um noivado emocionante. Algumas vezes, ao longo de nosso namoro de quase sete anos, disse ao Lívio que queria surpresa, caso um dia ele fosse me pedir em casamento. E ele fez tudo certinho: conseguiu me surpreender e tornar aquele fim de tarde especial.

Como que Deus aprovasse aquele momento, trovejou e começou uma chuva forte, anunciando vida. Eu disse sim e, depois de um beijo, saímos correndo para nos proteger do aguaceiro.

A chuva nos encharcou, mas nem nos importamos com isso, afinal já estávamos encharcados de amor.
...

Essa cena, vez por outra, surge em minha mente.

É bom guardar na memória os dias felizes. Diante das dificuldades, são essas doces lembranças que nos ajudam a seguir, crendo que dias melhores virão. São como mananciais no deserto, luzeiros na escuridão, refúgios na guerra.

Foram essas boas recordações que Jeremias tentou trazer à memória nos tempos de dor.
Diante de uma Jerusalém destruída, ele chorou, escancarando toda sua tristeza.

“Por estas coisas choro eu; os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o consolador que devia restaurar as minhas forças; os meus inimigos estão desolados, porque prevaleceu o inimigo.” Lm 1.16.

Apesar de sua imensa angústia, Jeremias revela sua esperança no Deus Todo-Poderoso. Ele deseja olhar para frente, pois sabe a importância dos bons pensamentos.

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lm 3.21

Que Deus nos ajude a resgatar o que nos dá esperança! Que em nossos pensamentos haja sempre imagens felizes! Que haja cores para alcançar os dias mais desbotados!

2 comentários:

  1. Ai,Lara,como sempre tão romântica!^^
    Sim!Que haja cores para alcançar os dias mais desbotados!E que esperemos mais da transformação feita por Deus em nossos corações e mentes,nos preparando para Ele, do que viver desejando satisfações nessa vida!Amém!:*

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Lara! As lembranças felizes realmente nos ajudam a prosseguir crendo em dias melhores.

    ResponderExcluir