sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Canção de esperança

O último mês do ano chegou. As primeiras luzes de 2012 começam a aparecer. A ideia de transição, de mudança também.

As páginas velhas e encardidas ficam para trás e é como se recebêssemos um caderno novo, com páginas branquinhas para escrever nossa história.

Há sempre aquele despertar da esperança. Aquela crença de que agora tudo vai dar certo, tudo vai ficar bem. E como nos faz bem essa expectativa! É um fôlego na reta final para que consigamos cruzar a linha de chegada e começar o novo ano.

Iniciamos dezembro com muitas atribuições: provas, trabalhos, recuperação das crianças, afazeres que precisam ser concluídos antes das festas... Quando pensamos que não temos mais forças para completar o que nos está proposto, vem as confraternizações de fim de ano para nos lembrar que o tempo passa, que logo desfrutaremos de dias de alegria, que teremos uma pausa e que, em seguida, um novo sol virá, anunciando 2012.

É o momento em que costumamos fazer uma retrospectiva, uma faxina e guardar o que foi bom.

Talvez você, leitor do blog, esteja dizendo: não há nada bom para recordar... Talvez você nem esteja animado com o ano que está chegando, pois o desânimo dominou sua mente e coração.

Imagino que era mais ou menos assim que Davi se sentia quando escreveu o Salmo 39 (3-5):[...] o meu coração ficou muito aflito. Quanto mais eu pensava, mais agoniado ficava. Então comecei a perguntar: ‘Ó Senhor Deus, quanto tempo ainda vou viver? Mostra-me como é passageira a minha vida. Quando é que vou morrer? Como é curta a vida que me deste! Diante de ti, a duração da minha vida não é nada. De fato, o ser humano é apenas um sopro.

Ainda com a alma angustiada, Davi conclui: E agora, Senhor, o que posso esperar? A minha esperança está em ti (Sl. 39.7).

Olhemos para o céu, depositemos nossa esperança no grande Pai e entoemos uma canção de esperança.

Por mais difícil que tenha sido o ano de 2011, por maiores que tenham sido as perdas, as dificuldades, se nossa esperança estiver em Deus, não desmoronaremos!

Hoje é tempo de recobramos o ânimo, traçarmos planos, alimentarmos sonhos e nos abastecer de fé para seguir.

O Deus da esperança nos animará e nós cantaremos como Davi no Sl 40:

“Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o Senhor e nele porão a sua confiança. Feliz aquele que confia em Deus, o Senhor, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses! Ó Senhor, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos que não podem ser contados.”

Aleluia!

Obs: Tem uma música (do Downhere) que fala sobre esperança e eu, particularmente, gosto demais. Não encontrei nenhum vídeo com legenda, mas pra quem gosta de música internacional, tá valendo...

2 comentários:

  1. Que palavras abençoadas!!! fico tão feliz quando abro o face tenho palavras certas para o momento que estou passando!!!
    E é mais uma confirmação que declaro aqui com os olhos cheios de lágrimas e o coração em pedaços, mas esperançoso de que algo do Senhor está prestes a chegar!!! Esta semana foi realmente muito conturbada e a esperança que está no Senhor acabou abalada, mas Deus me deu Isaias 60 deixo aqui um trecho para acrescentar na meditação e espero que muitos sejam também alimentados e saciados da sede de suas almas.

    Isaias 60
    1-Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;

    2-Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia, Shylley! A glória do Senhor vai nascendo sobre nós! Tb fui mto abençoada por Deus com essa palavra de Isaías. Deus abençoe sua vida!Obrigada por semmpre contribuir com o blog com seus comentários! beijos!

    ResponderExcluir