segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ainda é natal!

Ontem comemoramos o nascimento de Jesus. Muitos estiveram reunidos em família, celebrando o mais importante nascimento de todos os tempos.

Hoje alguém comentou meio nostálgico como passa rápido esse momento de festa, de celebração. Mas hoje também é natal.

Quando éramos crianças, eu e minha irmã participamos de uma cantata de natal. Esses dias lembrei de uma das canções que entoamos naquela oportunidade.

A música falava sobre a chegada de José e Maria em Belém. Dizia que Maria estava prestes a dar a luz, mas eles não encontravam nenhum lugar para ficar. Todas as hospedarias estavam lotadas e as pessoas diziam: “Não há lugar. Me desculpe, mas lotado está. Não há lugar nem sequer só para um abrigar. Não há lugar para a criança que virá. Não há lugar para Jesus.”

E a música encerrava com a seguinte pergunta:

“E se Jesus em sua porta bater? Irá escutar o mesmo que em Belém?”

Hoje é essa a reflexão que faço. Tenho dado lugar para Jesus em minha vida ou minha casa está lotada para Ele?

Para Jesus nascer em nós, precisamos nos desfazer de tudo que ocupa o centro de nossas vidas, pois é aí que Ele deseja nascer.

Tem gente que quer Jesus, mas reserva pra Ele um quarto apertado, escondido e empoeirado.

Jesus é o filho de Deus, o Rei dos reis, o Príncipe da paz, e não há outro lugar que Ele possa ocupar a não ser o espaço mais importante de nossas vidas!

O meu desejo é que Jesus nasça diariamente em nossas mentes e corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário