quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Por que você está chorando?

Há um ano, estava em um voo para Brasília, quando minha vizinha de poltrona começou a chorar. Eu não a conhecia e, por alguns minutos, fiquei sem saber o que fazer. Tentei ignorar, mas não deu. Suas lágrimas eram um clamor. Então, perguntei-lhe:

- Posso ajudar?

- Estou bem. Minha vida é que está uma droga.

Então ela começou a me contar sua história de sofrimento até concluir dizendo:

- Acho que tudo o que está acontecendo é castigo por alguma coisa de muito ruim que fiz. Não posso fugir disso. Ninguém pode me ajudar.

E eu lhe disse:

- Jesus pode ajudá-la. Ele morreu e ressuscitou para dar vida a todo aquele que nele crê. Se você se arrepender, Ele pode libertá-la, pois já pagou o preço de seus pecados na cruz. Ele se importa com você.

A viagem terminou. Ela não chorava mais e me disse que estava se sentindo bem melhor. Como tinha dado a ela o endereço de nossa igreja,ainda a esperei por alguns meses adentrar o templo, mas nunca mais lhe encontrei, não sei mais de seus dilemas, nem de seu coração.

Ontem estava na rua quando uma jovem passou por mim chorando.

Por que você está chorando? Eu quis perguntar. Pensei em acompanhá-la e lhe dizer algumas palavras de conforto, mas sou discreta demais, ousada de menos...

Sei que provavelmente ela teria estranhado minha atitude e até me achado intrometida, mas talvez isso não justifique minha omissão, afinal fomos chamados para consolar uns aos outros...

Hoje, quem sabe, é você quem está chorando. Não quero ser omissa.

Não sei porque você está chorando, mas sei que todos têm razões para chorar... E para rir...

A vida não é fácil. Temos que lidar com perdas e frustrações. Ficamos doentes, somos difamados, perdemos boas oportunidades, enfim, são muitos os fatores que surgem para nos desanimar.

Mas quero trazer a memória aquilo que pode lhe dar esperança.

Jesus nasceu e toda a sua mensagem desperta em nós esperança. Sem o seu nascimento, morte e ressurreição, estaríamos fadados à tristeza eterna. Mas Deus nos amou de tal maneira que enviou seu único filho para que todos os que nEle crêem não morram, mas tenham vida eterna (Jo 3.16).

As razões de nossa infelicidade um dia vão cessar e nós desfrutaremos de uma alegria sem fim, junto de nosso Pai.

Enquanto esse tempo não chega, deixo para você uma porção da palavra de Deus:

"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor". Lamentações 3:22-26

Por que você está chorando? Eu não sei, mas Deus conhece o seu coração e as suas razões. Diga agora como Jeremias:

"Meus olhos choram sem parar, sem nenhum descanso, até que o Senhor contemple dos céus e veja". Lamentações 3:49-50

Deus está vendo você!

2 comentários:

  1. Nossa Lara!! Estas palavras caíram como uma luva em mim agora! Deus a abençoe sempre para que continue levando palavras como estas, no meio da madrugada aos nossos corações. Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Sara!Este blog é só um instrumento para manifestar o amor e o cuidado de Deus por nós... Deus a abençoe!

    ResponderExcluir