terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sétimo dia

Há sete anos, Deus deu-me um grande presente: ganhei mais uma mãe. Ela não veio embalada, mas foi se revelando aos poucos até eu descobrir todos os seus atributos: amiga, companheira, conselheira, irmã, sogra.
Há sete dias, Deus chamou-a de volta para si. Ficou a saudade, o exemplo, o amor que nunca acabará.

As últimas lembranças ainda se misturam a dor da saudade, deixando lágrimas molharem nossa face e pensamentos inundarem nossa mente. Os dias têm sido difíceis, mas trazemos à memória o que nos desperta a esperança.

Lembro-me de seu sorriso, de sua força, de sua coragem. Em minha mente, vez por outra, surgem imagens como o almoço aos domingos, a gente conversando no quarto, ela sentada na cadeira de macarrão, nossas idas a igreja, nossas viagens...
Tive o imenso privilégio de fazer parte de sua vida nos últimos anos que lhe restavam.

Graças a Deus temos um consolo: a certeza da vida eterna. Essa vida é passageira, nossa eternidade será ao lado do Deus Todo-poderoso, onde minha querida sogra já está.

A Bíblia diz em 1 Co 15.19 que “Se a nossa esperança em Cristo se limita a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”

Nossa alegria e nossa fé não se limitam a essa vida, pois cremos que a morte não é o fim. Assim como Jesus ressuscitou, também ressuscitaremos e nos encontraremos em um reino de paz e felicidade.

Lá não há dor, nem qualquer tipo de sofrimento. Os dias de internação, as sofridas quimioterapias, as limitações do corpo, a angústia da alma ficaram para trás. Agora ela vive feliz e livre para recitar seu Salmo preferido:

“O Senhor é meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor de seu nome”. (Salmos 23. 1-3)

Nós, que ficamos, fazemos nossas as palavras de Paulo (em 2 Co 4. 16-18):

Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque não prestamos atenção nas coisas que se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.

Se você ainda não tem a certeza da salvação, nem a esperança da vida eterna, renda-se a Cristo e dedique a Ele todos os dias de sua vida. Fazendo assim, a morte não será o fim, mas o início de uma vida eterna com Deus.

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos pela forma carinhosa com que nos trataram. Obrigada pelos ombros amigos. Sem vocês estaria sendo bem mais difícil. Deus os abençoe!

4 comentários:

  1. muito bem dito Lara..."Se a nossa esperança em Cristo se limita a esta vida,somos os mais infelizes de todos os homens"...
    Lara,Deus abençoe sua vida....
    estou orando por vcs...bjos

    ResponderExcluir
  2. Lara querida, tudo que vc escreveu é lindo e sei que a pura realidade...mas é muito triste imaginar que tudo que aconteceu é realmente verdade, continuo ainda como dizem:" a ficha não caiu"...sempre lembrando de como ela gostava de viver e como lutou pra ficar aqui. Os planos de vida eram tantos, ver o casamento do Thiago, os netos, as viagens e tantas outros planos...!!! Minha oração é de que o Senhor traga ao meu coração alegria, pois nunca imaginei que ela fosse tão rápido...abraços no Lívio e fica na paz de Cristo...bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é difícil pensar que ela não está aqui. Tb é verdade que muitos eram os planos que ela tinha para realizar, porém por mais belos e legítimos que tenham sido seus sonhos não podem se comparar com o que ela pode desfrutar hj ao lado do Pai. Esse é meu consolo. Bjos e obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  4. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:18

    ResponderExcluir