terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vida nova

Era madrugada do dia 07 de agosto quando vislumbrei as primeiras luzes de minha nova realidade. Do avião e com o sol ainda por nascer não dava pra ver quase nada, mas minha ansiedade era tanta que tentei desenhar a cidade pelos pontinhos de luz, que revelavam as ruas, e pelos trechos de trevas, que escondiam o mar e as montanhas.
Bastou esse desenho embaçado para eu achar minha nova morada linda. Apesar de não contemplá-la em sua plenitude, minha mente já estava convicta de sua beleza.
E enquanto eu olhava da pequena janela do avião para toda aquela novidade que se descortinava a minha frente, segurei as mãos de meu marido e lhe disse: Vida nova. Deus nos abençoe!

Dias antes, o cantor Dani Distler, em visita à nossa Igreja, já cantava a música que seria pano de fundo para esse novo tempo:

"Abrir janelas há tempos trancadas
Jogar algumas coisas velhas fora
Deixar o ar entrar para arejar a casa
Viver coisas novas”


Cama pra dois, atividades domésticas, cidade nova, frio, praia, colegas com sotaque e costumes diferentes... São tantas coisas novas nesses primeiros dias de casada, nessa nova rotina, bem longe de todos os rostos conhecidos.
Graças a Deus, amo inovações e acho que isso me ajuda a lidar com as dificuldades que surgem com as grandes mudanças.

Pensando sobre tantas novidades, lembrei-me do que acontece com uma pessoa que se rende a Jesus. Ela não precisa casar, mudar de cidade para experimentar uma grande transformação! O novo nascimento (dessa vez espiritual) inaugura um novo (e eterno) momento em sua vida e ela passa a viver em um contexto completamente diferente, convivendo com pessoas com outra linguagem e outros costumes.
No começo dessa nova vida, alguns se preocupam por não conseguirem enxergar por completo os detalhes de sua nova morada. Diante das primeiras dificuldades, pensam em desistir até aprenderem que contemplamos pela fé (e pelos sinais deixados por nosso Mestre) as maravilhas de nossa vida eterna.

Outra coisa: vida nova exige dedicação. Nunca serei uma boa esposa se não dedicar tempo, carinho e atenção ao meu marido (por isso estava meio sem tempo para postar aqui no blog rsrsrs). Assim também deve ser em nosso relacionamento com Deus.

Se você ainda não experimentou essa mudança em sua vida, meu desejo é que logo, logo, suas palavras sejam: Vida nova. Deus me abençoe!

Obs: Estava com saudade de todos. Acho que vcs entenderam minha ausência esses dias... Aos poucos, desejo retornar ao blog com as novidades. bjos

3 comentários:

  1. Que lindo Lara!!!Saudades...Deus abençôe vocês demais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Conheça meu blog Lara... http://www.criadearte.com

    ResponderExcluir
  3. Larinha,gostei da comparação da "boa esposa"!:D
    Se a gente pensasse assim o tempo todo em relação a Cristo, hein?!Com certeza usufruiríamos da plenitude da sua Graça!

    ResponderExcluir