sexta-feira, 19 de agosto de 2011

De que lado você está?

Tenho uma amiga que sempre gostou de política. Quando éramos adolescentes, em uma eleição para governador, ela apareceu na escola com a sigla de seu partido dentro de um coração desenhada de batom em suas bochechas.
É claro que, diante de uma cena assim tão inusitada, ela tornou-se o assunto do dia na turma e, ainda que alvo de palhaçadas, ela nem ligava, pois o que importava era que seu partido, seu governador estavam ali representados.

Lembrando disso, fiquei pensando sobre o quanto somos covardes. Raras vezes, assumimos quem realmente somos. Estamos tão preocupados em ser aceito que abrimos mão de nossos conceitos e valores.
Não nos posicionamos, não defendemos idéias, não nos identificamos com ninguém, pois queremos estar livres para estar ao lado de quem vencer no final.

Pedro era do “partido” de Cristo. Era um discípulo tão convicto que dizia estar disposto a morrer por aquela causa, porém quando Jesus foi preso e estava sendo julgado, desprezado, massacrado, Pedro mudou seu discurso: Não o conheço.
O triste é saber que, diante daquela situação, a maioria de nós agiria exatamente
assim.

É fácil abandonar o barco quando se acha que ele vai afundar. Difícil é manter-se firme, arregaçar as mangas e trabalhar em prol daquilo em que se acredita.

Moisés fazia parte do povo de Israel. Naquele tempo sua gente vivia oprimida, pois eram escravos no Egito. Apesar de ele ter sido adotado pela filha do Faraó e poder desfrutar de todo aquele reino, ele preferiu posicionar-se ao lado de seu sofrido povo, lutando por sua libertação.
Ele não foi indiferente. Optou pela justiça, pela verdade, pelo altruísmo, pela vontade de Deus.

E você? E eu? De que lado estamos? Nos dias maus em que temos vivido, quais têm sido nossas escolhas? Mal ou bem? Justiça ou desonestidade? Verdade ou mentira? As coisas de Deus ou a das trevas? Essas escolhas devem ser feitas a todo instante, por isso temos que estar preparados.
Hoje muitos se dizem seguidores de Cristo, mas o negam com seus atos e palavras. É tempo de decisão, amanhã pode ser tarde.

Jesus disse (em Mt 10:32 e 33) que “[...] todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.”

Não estou dizendo que para sermos bons cristãos temos que colocar um coração com o nome de JESUS estampado em nosso rosto. O que quero transmitir é que devemos honrá-lo e nos posicionar como verdadeiros seguidores dEle. E isso deve acontecer não só com nossas palavras, mas principalmente com nossas atitudes.

Deus nos ajude!



4 comentários:

  1. muito bom Lara.Sempre sou edificada com suas palavras.bjooo

    ResponderExcluir
  2. "JESUS - em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz, Roberta! Que Deus continue a falar conosco!

    ResponderExcluir