domingo, 5 de junho de 2011

Surpreendente


As fotos têm histórias. Cheguei a essa conclusão depois das primeiras imagens que me enviaram, atendendo ao chamado do post “O que você quer ver?”
Tenho me surpreendido com os diferentes olhares, registros... E como é bom ouvir suas histórias!

Essa de hoje foi enviada pelo Carlos Henrique Lima. Ele me confidenciou que, em maio de 2009, acordou bem cedo com uma missão: ver o sol nascer!Então ele pegou a moto de seu pai e caiu na estrada. Já perto de Altos (PI), em uma descida, parou e, enquanto esperava o alvorecer, ficou tirando fotos. Quando retornava, resolveu fazer um desvio, seguindo em uma estrada de terra até encontrar esse lugar tão belo, eternizado nessa fotografia. Suas palavras:

“Fiquei impressionado com tanta beleza em um lugar aparentemente perdido no interior, tão pertinho daqui e a gente nem imagina... Foi uma ‘aventura’ que valeu muito a pena fazer, e ainda quero repetir, começou com um lindo nascer do sol e terminou com esta paisagem que me marcou bastante...”

Como é bom ter surpresas agradáveis assim, né!? Quando não se espera e acontece naturalmente... Normalmente, é melhor do que quando nos programamos demais.

Eu adoro surpresa (as boas, é claro!), tanto que quando alguém está bolando uma para mim e dá bandeira, fecho os olhos, tapo os ouvidos para não estragar... rsrsr
No último sábado à tarde tive surpresas maravilhosas. Louvo a Deus por cada um que esteve empenhado em tornar aquele dia tão especial. Agradeço as mensagens de amor, os sorrisos, as presenças... Vocês são como a imagem acima: surpreendentes e inesquecíveis.
Obrigada, irmã! Obrigada, irmãs! Obrigada, amigas! Obrigada, mamãe e sogrinha! Obrigada, noivinho! Obrigada, Deus!
Aquela tarde foi acima de minhas expectativas. Pensando nisso, lembrei de uma história bíblica...

Uma noite Deus apareceu ao rei Salomão em sonhos e disse-lhe: “Pedes o que queres que eu te dê.”
Salomão pediu um coração compreensivo para julgar o povo, para que soubesse discernir o bem e o mal.
A resposta de Salomão agradou ao Senhor, por isso, Deus fez dele o homem mais sábio do mundo, além de lhe dar riqueza e status.
Sua prosperidade era tamanha que ele se tornou famoso. Vinha gente de todo lugar para ouvir a sabedoria de Salomão.
Quando soube da fama de Salomão, a Rainha de Sabá foi com sua comitiva à Jerusalém. Seu objetivo era prová-lo com perguntas difíceis. A Bíblia diz (1 Rs 10.3) que “Salomão lhe deu resposta a todas as perguntas, e nada lhe houve profundo demais que não pudesse explicar.”
A rainha ficou impressionada com a sabedoria, com a riqueza, com os criados de Salomão. Maravilhada, ela disse ao rei: “Foi verdade a palavra que a teu respeito ouvi na minha terra e a respeito da tua sabedoria. Eu, contudo, não cria naquelas palavras, até que vim e vi com os meus próprios olhos. Eis que não me contaram a metade: sobrepujas em sabedoria e prosperidade a fama que ouvi.”
É assim que Deus faz: surpreende, pois proporciona o melhor, o inacreditável. Ele cura os doentes, ressuscita os mortos, dá força ao cansado, restaura corações e almas, muda histórias, transforma vidas...
Um encontro casual é sempre repleto de momentos inesperados e incríveis. Uma simples leitura da Palavra de Deus nos faz vivenciar situações indescritíveis e adquirir uma riqueza que não se pode medir.
Se Ele já nos surpreende aqui nessa terra, imagine no céu... Todos aqueles que amam a Deus e o aceitam como Senhor e salvador de suas vidas desfrutarão de coisas tão extraordinárias, que nossa mente humana não consegue sequer imaginar.
Em 1 Co 2.9 está escrito que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.
Que verdade maravilhosa! Por mais incríveis que tenham sido as surpresas que tivemos nesta vida, a melhor ainda está por vir e desfrutaremos dela por toda a eternidade. Aleluia!

Uma semana cheia de ótimas surpresas a todos!

Obs: ainda estou recebendo fotos. Mande a sua para laralarissalima@hotmail.com
Quero contar sua história!

7 comentários:

  1. Larinha,

    tô todo orgulhoso de ver minha foto no seu blog, e eu tinha certeza absoluta q vc, a partir dela, iria criar um texto bacana...

    não foi bem na linha que eu imaginava, então p mim o seu post foi "surpreendente", rsrsrsrsrs....

    não comento muito em seu blog, mas sempre q dá passo aki, viu? e ainda faço propaganda...
    abraços, foi bom ajudar vc

    carlos henrique

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Linda foto!!! Fico maravilhada Lara com o dom que Deus te deu, com uma imagem você cria uma linda mensagem que toca nossos corações, com certeza é sabedoria vinda de Deus, e oro pra que Ele continue te abençoando, te dando mais sabedoria pra que você possa abençoar muitas vidas. Obrigada pelas lindas mensagens que nos traz ânimo e nos faz lembrar o quanto o Senhor é maravilhoso e tem preparado o melhor para cada um de nós. Ah e quanto ao sábado, quero deixar registrado o quanto foi lindo ;)

    ResponderExcluir
  4. lara, a elis falou o que eu queria falar :)
    =***

    ResponderExcluir
  5. No meio de uma semana bem corrida, encontro conforto com essas palavras, ótimo post prima.

    ResponderExcluir