segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como crianças

Há algumas semanas, apareceram umas manchinhas em minha sobrinha (de dois anos e meio). A família ficou preocupada, imaginando as prováveis causas daquelas marcas em sua pele. A reação dela, no entanto, foi bem diferente: sempre que lembrava das pintinhas em seu corpo, começava a cantar:

“O sabão lava o meu rostinho, lava meu pezinho, lava as minhas mãos, mas Jesus pra me deixar limpinho, quer lavar meu coração... Quando o mal faz uma manchinha eu sei muito bem quem pode me limpar... É Jesus, eu não escondo nada, tudo Ele pode apagar”...

Como as crianças veem a vida de forma diferente! Elas descansam, não se preocupam além do necessário e sempre imaginam o melhor. Seus olhos têm pureza, sua voz tem alegria, seus olhos esperança. Não é à toa que Jesus nos disse que quem não se tornar como uma criança não herdará o reino dos céus.
Em I Coríntios 14:20 encontramos uma recomendação muito importante:

Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.

Por que fazemos exatamente o contrário?! Quando precisamos ser sábios, atuando com discernimento e compreensão, agimos com infantilidade; já em outras situações, maldamos tanto, sempre achando que o outro agiu com a pior das intenções.

Ser como criança é um exercício diário. Precisamos olhar para os pequeninos e nos inspirar em suas ações. Falar descontraidamente, viver sem dissimulações. Andar de bicicleta, pular corda, empinar pipas. Contar histórias sem fim e simplesmente existir como se não houvesse o amanhã com suas preocupações. Satisfazer-se com a visita dos amigos, com o futebol na esquina, com o saquinho de bombons.

Quando somos crianças e nos vemos diante de uma dificuldade, sabemos fazer uma coisa: acreditar. Acreditamos quando papai e mamãe dizem que vai passar. Acreditamos que o assopro ou o beijinho tem poder para curar. Acreditamos, porque foram eles que disseram e o que eles dizem é verdade.

Hoje deixo com vocês a Palavra de nosso Pai:

“Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens ao teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra [...] Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; ” Sl.10-12 e 14.

Não sei qual foi a sua experiência enquanto filho, mas sei a experiência que você pode ter com o Deus Pai. Nele, você pode confiar!
Ele é um pai sempre presente, que nos acompanha e não nos decepciona nunca, pois é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Para finalizar, deixo um trecho de uma das músicas que eu mais gostava quando era criança:

“Volte a ser criança, preserve essa lembrança
Com Deus há esperança
Sim, você pode ser feliz!”


Uma semana maravilhosa para todos!

4 comentários:

  1. Ow Lara linda,
    hoje as palavras que bebi,não somente mataram-me a sede como jorraram de meus olhos...

    Porque aos seus anjos dará ordens ao teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.

    Deus Perfeito assim!

    Love Lara!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!!!!Realmente nosso Deus é um Pai maravilhoso, nos livra dos perigos,não nos deixa faltar nada e nos cobre de bençãos sem par!So temos a agradecer!Amei o post....

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, muito lindo mesmo! E que Jesus nos ajude a ter um coração sincero e confiante como o de uma criança.

    ResponderExcluir