terça-feira, 14 de junho de 2011

Deu branco?!

Esses dias, tenho passado boa parte do tempo no hospital, visitando uma pessoa muito querida que está se recuperando de uma cirurgia.

O que tenho constatado é que o hospital é branco... Tantas pessoas doentes, parentes desanimados, funcionários ocupados, tempo devagar... Mas pode ser também colorido... Visitas sorridentes, enfermeiros solícitos, pacientes esperançosos...

Lembrei de uma historinha que escutei há alguns anos atrás...

Dois pacientes estavam internados no mesmo quarto de um hospital. A cama de um deles ficava perto da janela e a do outro um pouco mais afastada.
O que ficava próximo da janela, todas as tardes encostava-se nela e ficava contando ao outro a bela paisagem que dava para ver de lá.
O outro homem, que tinha que passar o dia todo de bruços em sua cama, esperava por esse momento, quando era animado pelas belas e detalhadas descrições do companheiro. Ele dizia que da janela dava pra ver um parque com um lindo lago, onde os patos e os cisnes brincavam, provocando o riso das crianças. Casais de namorados andavam felizes, de mãos dadas em meio às flores coloridas... O céu cheio de cores, o vento cheio de vida...
O tempo passou e o paciente que fazia tão belas descrições da paisagem da janela morreu. Assim que achou conveniente, o outro homem pediu que a enfermeira transferisse sua cama para perto da janela, assim ele poderia ver, por ele mesmo, as lindas imagens de que o outro lhe falara.
Já no novo lugar, vagarosamente, recostou-se na janela e se esforçou para ver através dela. Surpreendeu-se ao descobrir o que realmente tinha do outro lado: um muro branco e alto que impedia qualquer outra visão.
Ao perguntar para a enfermeira o que levara o companheiro a lhe descrever coisas tão belas de uma janela em que só se via um enorme muro branco, ela lhe respondeu que aquele homem era cego e talvez fizesse isso apenas para distraí-lo e alegrá-lo com aquelas histórias.


E você o que tem visto de sua janela? Quais são as imagens que você tem apreciado ao longo de seu dia?

Se sua semana começou com um muro alto e sem vida lhe impedindo de ver as coisas belas da vida... Se tudo à sua volta é sem graça, sem cor, sem esperança... Feche os olhos e peça a Deus que o ajude a ver além das circunstâncias e das barreiras. Peça os olhos da fé.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hb 11.1

Dê um branco nas imagens negras de sua vida, invista nos momentos coloridos e bola pra frente!

Para concluir, quero deixar esta imagem captada pelas lentes da Jennifer Negreiros em suas férias do ano passado. O lindo lugar fica no Rio de Janeiro (Saquarema).


Que tal essa paisagem para sua janela?!

Fiquem na paz!

7 comentários:

  1. Devemos olhar para a vida e as circunstâncias sabendo que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"!
    Deus nos ajude a lembrar deste versículo tbm nos momentos difíceis!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ah..a imagem é linda! Todas as vezes que penso em descanso, penso em algo parecido com isso!:)

    ResponderExcluir
  3. lindo, larinha!! :)
    já tinha lido essa historinha há algum tempo, e lembro q gostei muuito dela... foi ótimo recordar :)
    ai, meu Deus, e como realmente a vida com Deus é BELA, MARAVILHOSA, COLORIDA!! te amo muito, Senhor meu e Deus meu :)
    =********

    ResponderExcluir
  4. muito lindo Lara.....
    belíssimo...

    ResponderExcluir
  5. "A vida tem a cor que você pinta!" Ao ler o texto, Larinha, lembrei dessa frasezinha que tinha em um daqueles papéis de carta que eu colecionava na adolescência. Tem a ver com cor e referencia as circunstâncias vivenciadas.Nós temos a opção de valorizar as coisas boas ou ruins da vida. De fato ambas são do conhecimento de Deus, e Ele está presente em todas elas.Então o segredo é não olhar para os lados e sim pra cima!

    ResponderExcluir
  6. Minha fotinha tem um ar de tranquilidade, né?!:D

    ResponderExcluir