domingo, 12 de outubro de 2014

Presente para uma criança (adulta)

Hoje acontece mais uma etapa de um grande desafio... E eu com aquela expectativa de criança pelo presente do Papai do Céu.

Tentei me comportar direitinho, como a criançada tenta na véspera do dia das crianças, mas, também como elas, muitas vezes acabei “metendo os pés pelas mãos”, “enfiando o pé na jaca”, “teimosa como uma mula”.

O que me consola é que nosso Pai sabe dar boas dádivas aos filhos. A mesma Graça que se manifestou de forma extravagante na cruz desponta dia-a-dia, ainda que não percebamos.

Essa mesma graça é que nos faz receber presentes preciosos mesmo sem merecer, foi essa graça que nos salvou e nos salva perfeitamente.

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie” Ef 2:8-9


Se pensarmos bem, não temos do que nos gloriar. Tudo o que apresentamos e somos vem do alto. E se há alguma coisa fora do lugar (sempre tem) isso sim é mérito nosso, fruto de nossa natureza corrompida.

Por isso chego diante do Pai como uma criancinha desconfiada, que sabe que já recebeu coisas demais e fez coisas de menos para merecer, mas que ainda tem sonhos que compreende que só Ele, um Pai amoroso, pode realizar.

O que me consola é saber que Ele tem pensamentos de paz a nosso respeito e sua misericórdia se renova a cada manhã.

Quem acompanha o blog, sabe de nossas mudanças desde o casamento, há três anos. Quem nos conhece intimamente, sabe das decorrências de tantas viagens e desse tempo de intenso aprendizado.

Hoje estamos mais perto de casa, aos poucos vamos fincando a barraca e logo (creio) descansaremos em nosso lar.

Agradecemos por tudo que Deus tem feito em nossas vidas e hoje peço mais esse presente.

Peço porque sei que o esforço e a dedicação são partes importantes do processo, mas só quem pode dar a vitória é o Senhor.

Ontem fui a uma loja de brinquedos e vi pais aglomerados em imensas filas, tudo para garantir o presente de suas crianças e lhes proporcionar momentos de alegria.

Hoje me lembro das palavras de Jesus, no texto de Mateus 7.8-11.

“Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”

Olhamos para a conquista e ficamos como quem sonha.

Sei que é do nosso Pai a melhor resposta, mas como crianças que somos, não custa pedir.

Que seja feita a vontade dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário