"Quero que valorize" é uma música de Armando Filho que tocou (e ainda toca) bastante nas igrejas por todo o Brasil. Sua letra veio falar (e ainda fala) sobre "o valor que você tem".
Com frequência, pensamos que somos menores ou maiores do que somos de verdade, mas Deus, o nosso Criador, quer revelar nossa verdadeira essência, libertando-nos dos complexos de inferioridade e de superioridade.
É nEle que encontramos a moderação.
"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um". Rm 12.3
Quando olho para meus sobrinhos (a primogênita com 6 anos; os mais novos com 6 e 8 meses), já consigo identificar personalidades e gostos diferentes, apesar da tenra idade.
O que revela que cada um foi criado de forma especial e com um propósito. Não somos obra do acaso, somos resultado de um trabalho artesanal e original de Deus. Por isso não há razão para comparações indiscriminadas.
O povo de Israel reconheceu:
“Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos.” Is 64. 8
Quando nos vemos como barro nas mãos do Oleiro, entendemos que, por nós mesmos, não nos manteremos de pé, o que nos faz humildes.
Quando nos vemos como obras das mãos de um Deus Todo-Poderoso e “Todo- Criativo”, entendemos que somos especiais e não qualquer coisa barata.
Uma de minhas primas mais novas, quando tinha seus cinco anos, foi a uma papelaria conosco.
Ela queria levar mais objetos do que o que seu dinheiro permitia. Então Lívio lhe perguntou:
- Você só tem R$ 5,00. Como espera levar todas essas coisas?!
- Eu ´se´ vendo – ela disse espontânea.
Rsrs
É claro que ela falou coberta pelo manto da inocência infantil, o que nos levou a rir bastante.
Mas muitos ainda adultos vendem suas almas por qualquer trocado. Não tem noção de seu real valor, comprados por precioso sangue.
O Inimigo de nossas almas vem para roubar, matar e destruir. Ele sempre nos motivará a sermos orgulhosos, pois sabe que “O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda”.Pv 16:18
Da mesma forma, se nos virmos insignificantes e sem esperança nos esqueceremos do Deus que nos criou e dos propósitos que estabeleceu para nós, o que nos afastará dele e nos levará a sucumbir.
Na verdade, quem nos criou sabe de nosso potencial e de nossas fraquezas. Que Ele nos ajude nesse processo de descoberta sobre nós mesmos!
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11
♪ Por isso levante e cante
exalte ao Senhor
Você tem valor ♪
Nenhum comentário:
Postar um comentário