quinta-feira, 5 de junho de 2014

O homem da esquina

Fui à academia a pé. O treino demorou mais do que esperava e acabei tendo que retornar para casa quando já estava escuro.

Apesar de morar a menos de duas quadras da academia, sempre que ando sozinha, tomo alguns cuidados, acelero o passo, observo com atenção tudo ao meu redor...

Dessa vez fiquei com medo ao avistar de longe um homem parado na esquina de minha casa.

Tive vontade de fazer o caminho de volta, imaginando que ele poderia ser perigoso. Afinal de contas o que estava fazendo ali parado?!

Pensei que se ele viesse em minha direção eu poderia gritar por socorro... Então continuei.

À medida que fui me aproximando, o homem-sombra foi ganhando cores até se tornar o meu homem.

Como fiquei aliviada (e feliz) ao descobrir que era meu marido que, preocupado, foi me esperar na esquina, velando minha passagem.

Eu estava muito cansada, com o corpo doído depois de estrear uma nova série na musculação, então me joguei em seus braços em um apertado abraço.
...

Muitos olham para Deus com desconfiança. Estão com as visões embaçadas, obscurecidas, por isso veem uma imagem bem distorcida da verdadeira.

Talvez as frustrações da vida e os sofrimentos os fizeram desenhar um deus diferente, alguém que arma ciladas, que os põe em abismos. Esquecem que os pensamentos dEle são mais elevados, são melhores, são de paz.

Deus então sussurra aos seus filhos:

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel [...] eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”Is 41 10 e13

“Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi aquele que as faz sair em ordem como um exército; ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome. A sua força e o seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder. Povo de Israel, por que você se queixa, dizendo: ‘O Senhor não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação’? Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria. Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. ” Isaías 40.26-29

“[...] Desde que vocês nasceram, eu os tenho carregado; sempre cuidei de vocês.” Isaías 46.3


Resta-nos trocar esse olhar turvo por olhos cheios de fé para que possamos reconhecê-lo como de fato Ele é. Um Deus de amor e infinita bondade, que nos ajuda a seguir e nos ampara em seus braços; um Deus de justiça, o único a quem devemos temer.

Que clamemos ao Senhor como o cego de Jericó: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim [...] Que eu torne a ver.

Que nos joguemos em seus braços em um apertado abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário