segunda-feira, 23 de junho de 2014

Acredita?!

Depois de discorrer sobre a teoria do evolucionismo, com tom de verdade absoluta, meu professor perguntou finalmente:

- A propósito, não tem ninguém aqui que ainda acredita nessa historinha de Adão e Eva, ou tem?!

Da minha carteira, observei a turma: ninguém levantou a mão.

Eu era uma adolescente de 16 anos tímida e insegura, estava no primeiro ano de faculdade e queria me sentir aceita, mas para mim havia algo mais relevante, que estava acima daquele cenário constrangedor: o Deus da minha fé.

Finalmente ergui o braço e disse convicta: eu creio.
...

Dizer que acredita em Deus é fácil. Dedicar a Ele alguma conquista ou clamar por Ele nas horas de aperto é uma reação até automática. “Meu Deus!”, “Graças a Deus”, “Deus é Pai”, “Deus, livra-me do mal” são expressões comuns.

Mais raras são as manifestações práticas (e públicas) da fé. Poucos relevam a marca de Cristo através de atitudes condizentes com o Reino, poucos estão dispostos a professar o nome dEle apesar das circunstâncias.

Pedro, um discípulo convicto, que foi categórico em afirmar que permaneceria fiel até o fim, negou Jesus diante da morte.

Eu, que no episódio acima manifestei minha fé solitária, já me peguei fazendo “orações relâmpago” para agradecer pela refeição quando estava em restaurantes ou praças de alimentação, pelo simples medo de chamar a atenção das pessoas ao redor, pra não deixá-las pensar que estava louca.

Precisamos nos posicionar, não há espaço para salvos em cima do muro. Não há lugares reservados no céu para quem é morno, para quem é indiferente ao chamado. Ele quer pessoas que se comprometam, que estejam dispostas a pagar o preço.

Jesus deixou as seguintes instruções:

“Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.”Mt 16.24

“Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” Mt 5.11 e 12

Mais que nossas palavras, Deus quer nossos corações.

4 comentários:

  1. A maturidade espiritual requer tempo, mas Deus começa a trabalhá-la desde o momento em que sua palavra começa a ser escrita em nossos corações. Tinha 22 quando meu professor de metodologia científica, conhecido como filósofo e ex-padre na federal, desmoralizou duas meninas vindas do Colégio da Irmãs que discutiam sobre religião com ele. Depois de longa discussão ele ameaçou: "vamos ver se a fé de vocês vai salvá-las nesta matéria" Eu calada fiquei todo o tempo, mas orava silenciosamente para que Deus honrasse aquelas meninas e que Ele também não deixasse por menos aquelas injúrias e minha mão levantada quando perguntou sobre protestantes na sala. Mesmo este que tinha fama de reprovar turmas inteiras atrás de perfeccionismo na preparação de uma monografia não teve como resistir a Deus. Da turma só passaram eu e as duas meninas e eu sei que não foi ele que quis assim. Foi ELE que honrou o Seu Nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, Jennifer! Obrigada por compartilhar esse maravilhoso testemunho! Paz!

      Excluir