terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O que dar de presente

Eu lhe daria o presente mais caro e mais bonito.

Pintaria sua casa com muitos detalhes e a encheria com obras de arte raras.

Amarraria estrelas no corrimão e a lua na janela.

Plantaria árvores frondosas e poria ali uma rede, um balanço e um bordão.

E você nem precisaria fazer muita coisa, me contentaria com seu sorriso sincero, a boca cheia de dentes e os olhos quase fechados, o semblante de paz e a alegria de uma criança.

Ouviria conversas do homem da cobra e guardaria uma a uma de suas lágrimas. Cada pedaço de vida e energia não seria apagada.

Em troca, eu nem exigiria o céu aberto, o jardim mais verde, bastaria o tempo esperando a gente conversar sossegado.

Escolheria minhas melhores palavras e lhe pouparia de tanta asneira. Em cada sílaba um sopro de vida, um pouco de calor.

...

Desculpe-me. Preciso começar.

Um comentário:

  1. Lara,como é bom vir aqui e ler tudo isso...A alma se sente tãao leve! Que o nosso SENHOR JESUS,nos abençoe.

    ResponderExcluir