domingo, 8 de dezembro de 2013

Sopro de vida

Eu queria chorar, mas me contive, como quase sempre faço.

O mundo talvez não entenda reações tão infrequentes.

Quis dançar, mas o que diriam de meus passos desconexos?! Então permaneci a mesma estátua.

O que há dentro? O que devo mostrar?

Minhas palavras revelam quem sou, porém muitas são as vezes em que eu as calo, confinando-as em uma masmorra. E então silencio, cruzo os braços, mesmo quando queria gritar.
...

Uma de minhas músicas preferidas traz uma homenagem ao grande escritor cristão C.S. Lewis. Há um trecho que sempre me marca profundamente:

“Porque nós não estamos por aqui por muito tempo. Nosso tempo é apenas um fôlego. Então é melhor respirá-lo. E eu fui feita para viver, para amar, para conhecê-lo.” (Brooke Fraser, C.S. Lewis Song)

Nosso tempo é curto, mas vivemos como se fôssemos viver aqui para sempre. Agarramo-nos às conquistas materiais, nos entregamos ao comodismo e deixamos a vida com suas pessoas passar, passar, simplesmente passar.

O que tenho feito?! O que você tem feito?! Cada um de nós é único, mas onde estão nossas proezas? O que temos a entregar?

Tenho visto poucas coisas realmente especiais. Poucos buscam a excelência, poucos imprimem a originalidade que Deus lhes deu ainda na madre.

Nunca se falou tanto em diferenças, nunca vi tanta mesmice.

Rostos mascarados, vozes caladas, “marias vai com as outras”.

A espiral do silêncio segue. Queria conhecê-lo por dentro. Você não é seu cabelo colorido, nem sua pele desenhada, nem suas fotos postadas no Face...

O que tem além da pele? Experiências boas e ruins, traumas, medos e muita, muita coisa que veio com sua digital exclusiva...

Quero poder dizer de verdade: prazer em conhecê-lo!
...

O tempo está acabando... Às vezes, me perco em comentários que não me levarão a lugar algum. Murmurar é uma grande perda de tempo. Concentrar-se no que não se tem também é.

Preciso respirar. Amar. Conhecer aquele que me criou. Só assim entenderei a razão para a qual fui criada.

Não fomos projetados para viver à toa. Se você veio é porque tinha algo a desempenhar neste mundo. E aí, o que está esperando?

2 comentários:

  1. Lara, suas palavras e reflexao foram profundamente significativas para mim. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Queridos Georgge e Mônica, louvamos a Deus por vcs que escolheram fazer a diferença no mundo, dedicando suas vidas para a glória do rei. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir