segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Três corações

Ultimamente, temos recebido boas notícias. Dentre elas, uma tem sido repetida: pessoas próximas grávidas. Muitos bebês estão vindo aí.

Hoje começo a contar sobre essas boas novas...
...

Quando adolescente, eu sonhava ser mãe de trigêmeos! Ficava imaginando como seria envolver três pequeninos em meus braços e depois vê-los correndo pela casa, preenchendo cada canto com sorrisos e festa.

Na semana passada, a concunhada de minha irmã fez seu primeiro ultrassom e qual não foi sua surpresa quando a médica apontou três coraçõezinhos pulsando em seu ventre.

Imagino que quando ela acordou naquele dia, respirou fundo ao pensar que finalmente teria uma noção do que estava acontecendo lá dentro. Acredito que por mais que ela tenha matutado a respeito, nunca passou por sua cabeça que seria mãe de TRÊS (e de uma vez)...

Por isso, uma gravidez especial como essa causa um misto de entusiasmo e espanto.

Ninguém fica indiferente diante de uma notícia tão inusitada.

Tem aqueles que se concentram nas dificuldades... “Como você vai dar conta?!”

Outros, no milagre... “Que Benção maravilhosa! Só Deus mesmo!”

Eu prefiro estar no grupo do milagre. Se um filho já é benção grande, imagine três!

Como diz o salmista,

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude.
Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! Sl 127:3-5

Muitas vezes, transformamos a benção em pesar e esquecemos que nosso Deus é um Deus de Promessas que está pronto a nos ajudar sempre que as forças faltarem.

Os filhos são presentes de Deus e assim devem ser considerados.

A despesa, a responsabilidade, o trabalho certamente serão grandes desafios, mas nada será maior que a alegria de três novos milagres correndo por aí.

Deus sabe de nossa capacidade, conhece nossas limitações. Se deu um presente tão precioso é porque sabe que os futuros papai e mamãe terão habilidade para lidar e cuidar dele.

Parabéns ao casal por ter recebido de Deus essa dádiva rara. Que vocês possam cantar como Maria: "A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu Espírito se alegrou em Deus, meu Salvador [...] porque o Poderoso fez grandes coisas." Lc 1. 16, 47 e 49.

Deus os abençoe!

2 comentários: