segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Onisciente, Onipresente, Onipotente

Ei, Ele diz que está vendo você, afinal são os olhos dele que estão em todo lugar.

Consegue adentrar seu quarto, penetrar a alma e os pensamentos.

Conhece seus segredos mais profundos, sabe exatamente tudo a seu respeito, inclusive seu anseio por grandes mudanças.

Às vezes, não parece, mas Ele ouve sua voz, até aquela que engasga e não sai. Seus questionamentos, petições, clamores.

Não duvide, Ele escuta. Reconhece o aperto em seu peito e as questões que seguem...

Se as correntes me apanharem
E minha mente se envolver em um ciclo de horror?
Se minha dor brotar em lágrimas
E ninguém for capaz de entender a aflição?
Se tramarem contra mim
Eu cair e as forças não forem suficientes para levantar?
Se eu me perder e esquecer todos os caminhos
E ficar sem ter para onde ir, onde voltar?
Se a solidão for minha única companhia
E a morte a única esperança?
O que o Senhor diria?
O que faria?
Acaso me acolheria quando pareço uma idosa
Com o corpo pesado, o ânimo dormente?
Enxugaria minhas lágrimas e me faria sentir o quente de sua presença?
Calaria minha dor e me poria a salvo?

Então hoje Deus vem e diz:

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!
Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos [...] Isaías 49:15-16


Ele sabe de tudo o que você precisa.

Conhece bem a caminhada longa e difícil a enfrentar.

Enxerga além de seu sorriso amarelo, além das falsas declarações de alegria, força e destemor.

O preço já foi pago. Tudo já foi feito. Ele oferece liberdade e alívio, tem palavras de vida eterna, sussurra em seu ouvido: Estou aqui. Você não está só.

Deus tem um novo começo. Ele pode todas as coisas, inclusive reescrever a sua história, restaurar sonhos, curar feridas.

Você tem um Pai sempre presente. Experimente estar em seus braços nesta semana que se inicia! Renda-se a Ele e, assim como o salmista, declare:

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra [...] O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. Sl 121:1-3; 7-8.




Nenhum comentário:

Postar um comentário