terça-feira, 27 de agosto de 2013

Milagre da vida

Eu estava em São Paulo quando recebi uma mensagem especial com a foto (ao lado). Depois de alguns segundos, caiu a ficha e celebrei a novidade: vou ser tia de novo!

Que alegria! Um nascimento à vista traz luz aos nossos olhos cansados. As expectativas nos enlevam e nos estimulam a abrir janelas, quebrar paredes (ou, ao menos, pintá-las) e tirar a poeira da casa...

Acompanhei minha irmã e cunhado nestes primeiros momentos e consigo ver como esse bebê é esperado.

Agora estou na recepção da clínica onde ela fará mais um ultrassom.

A ansiedade é grande. Papai e mamãe do bebê ficam perguntando para um e outro se acham que é menino ou menina.

Dá um friozinho na barriga. Todos estão na expectativa por mais um capítulo da história de vida desse pequeno ser: a descoberta do sexo.

- Quem é a mãe que vai fazer ultrassom? Pode entrar- anunciou a recepcionista, depois de alguns momentos de espera.
...

Aperta aqui, aperta ali... Diante de uma imensa tela, depois de um ligeiro suspense, a médica anunciou: é menino!

O momento foi bem especial, mas o mais importante nisso tudo é contemplar o milagre da vida.

Já nos primeiros meses um coraçãozinho anuncia grandes coisas que virão. Mudanças, expectativas até surgir como um ser especial para ocupar um importante espaço em nossas histórias.

Deus nos criou com um propósito. Não nascemos à toa. Antes de virmos à existência, nosso Criador já tinha um projeto de vida para cada um de nós; antes de sermos formados no ventre de nossa mãe, Ele nos escolheu.

"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir"
. Salmos 139:13-16

Deus nos presenteou com dons, para que os desenvolvêssemos em prol de seu reino.
Quando éramos crianças, eu e minha irmã cantávamos no coral da igreja: “Eu sou o milagre da vida, milagre da criação, com Deus sim eu quero crescer, pois Ele é que me fez nascer”.

Agora adulta, ela sente o milagre se desenvolvendo em seu próprio corpo.

É isso que desejo para o mais novo integrante da família: que viva para o louvor e para a glória de Deus!

Parabéns, papai (Pedro Neto) e mamãe (Natasha)!

2 comentários: