sábado, 27 de abril de 2013

Amo suco de laranja

Olá, amigos e amigas do blog!

Depois de tantos dias sem poder postar, eu já estava com saudades.

Primeiro viajei, depois adoeci, fiquei de cama... Agora, que estou melhorando, finalmente consegui ficar em frente ao computador e escrever algumas linhas.

Essa semana o blog completou 2 anos de existência. Agradeço a Deus, meu Criador e minha Fonte, e a vocês, meus parceiros queridos.

Obrigada pela paciência e pelas palavras encorajadoras que recebo sempre que viajo e encontro algum de vocês.

Dia desses fiquei emocionada quando uma leitora me disse que o blog foi um instrumento importante no período em que ela enfrentou a depressão. Depoimentos como esse me ajudam a entender o propósito de Deus com este espaço e me incentivam a prosseguir.

Deus seja louvado!

Abraços

...

Estávamos no início do namoro. Eu fiquei muito gripada e Lívio resolveu me buscar na faculdade com um copázio de suco de laranja nas mãos.

Lembrei-me dessa cena nestes dias em que eu estou de cama me recuperando de uma sinusite mal curada.

Bastou o médico dizer que eu precisava me hidratar bem para o Lívio encontrar uma missão: empanturrar-me de líquido. Quando eu menos esperava, lá vinha ele com um litro de suco de laranja, comprado em alguma lanchonete da cidade. Nunca tomei tanto suco na minha vida: 2 litros por dia no mínimo. Rsrs

Fiquei pensando que, às vezes, nem precisamos tanto de antibióticos, analgésicos e coisas do tipo. O que faz falta mesmo é o suquinho, o carinho, o amor.

Por isso, quem ainda está à procura da pessoa certa, não procure entre aqueles que prometem mundos e fundos e depois não tem como cumprir ou manter a promessa.

Concentre-se em quem se dispõe a lhe levar um suco de laranja, em quem lhe quer ver sempre bem.

É sério. Aposte no suco de laranja. Ele é comum e barato, mas faz toda a diferença. Já pensou se o Lívio tivesse me acostumado com joias?! No dia em que ele não pudesse me presentear, eu poderia pensar que acabou o azeite. Mas até hoje a única joia que ele me deu foi minha aliança de casamento. Rsrs

Meu sogro é mais exigente. Sempre que viaja faz questão de suco de goiaba. A resposta nos restaurantes e lanchonetes é quase sempre:

- Não temos. Não é a fruta da estação.

A laranja, por sua vez, não se limita a estações. Está em todas as mesas, levando suas vitaminas, refrescando todas as famílias, deixando esposinhas derretidas quando seus "esposos médicos plantonistas" chegam com mais um copo na medida.

Porque o amor é simples, rotina e zelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário